Início » Desenvolvimento Social » Búzios ganha posto de atendimento do Ministério do Trabalho

Búzios ganha posto de atendimento do Ministério do Trabalho

Número de visitas

  • 791,332 visitas

A Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Cristina Braga, recebeu em seu gabinete a gerente regional de Trabalho e Renda do MTE-CF, Tania de Oliveira

A Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Cristina Braga, recebeu em seu gabinete a gerente regional de Trabalho e Renda do MTE-CF, Tania de Oliveira

A partir da próxima semana o morador de Búzios, que desejar tirar a carteira de trabalho, não vai mais precisar se deslocar até Cabo Frio para solicitar a emissão do documento. É que a Prefeitura de Búzios, acaba de firmar um convênio com o Ministério do Trabalho para a instalação de um posto de atendimento no balneário.

A unidade vai funcionar nas instalações da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, no antigo prédio da prefeitura, no Centro. Nesta quinta-feira, 29 de janeiro, a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Búzios, Cristina Braga, se reuniu com a gerente regional de Trabalho e Emprego do MTE-CF, Tania de Oliveira, para definir todos os detalhes da parceria.

-Uma das nossas primeiras ações foi solicitar este encontro com a representante do Ministério do Trabalho na região para estabelecer esta parceria. Vamos começar a funcionar como um posto de atendimento para a emissão da carteira de trabalho, mas a nossa idéia é que, em breve, o posto se transforme numa agência, com todos os serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho, como recepção do seguro desemprego, consultas, homologações e plantões trabalhistas, explicou Cristina Braga.

Os profissionais, indicados pela prefeitura, passarão por um treinamento de capacitação e credenciamento para o início da emissão da carteira de trabalho imediatamente. De acordo com Tania de Oliveira, gerente regional de Trabalho e Emprego do MTE-CF, através da parceria, a prefeitura disponibilizará o espaço físico e o Ministério do Trabalho fornecerá treinamento e material de trabalho.

-Na semana que vem já será possível solicitar a emissão da carteira de trabalho no posto. É um avanço, tendo em vista que hoje, o morador de Búzios precisa se deslocar até Cabo Frio para fazer a homologação do pedido, disse.

Para inclusão de trabalhadores no mercado de trabalho, a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, também vai oferecer aos moradores da cidade diversos cursos de capacitação. O Ministério do Trabalho vai auxiliar o município na implantação de diversos projetos, entre eles, alguns que já são desenvolvidos pelo Ministério do Trabalho, como o “Jovem Aprendiz”, para a inserção de jovens entre 14 e 17 anos no mercado de trabalho; e o “Economia Solidária”, para incentivar a geração de renda para a população mais carente.

-Teremos projetos para jovens, mulheres, idosos e deficientes. Vamos atender toda a população oferecendo diversos cursos de capacitação e até auxiliando as pessoas interessadas em implantar cooperativas. São cursos e programas muito interessantes e vão atender todas as nossas necessidades, concluiu Cristina Braga.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter da Prefeitura

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 716 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: