Início » Ordem Pública » Coronel Ronaldo Menezes, ex-secretário adjunto de Ordem Pública de Búzios, é o novo Corregedor Geral da PM RJ

Coronel Ronaldo Menezes, ex-secretário adjunto de Ordem Pública de Búzios, é o novo Corregedor Geral da PM RJ

Número de visitas

  • 793,457 visitas

Coronel Menezes acompanhado do prefeito de Búzios Mirinho Braga, vice-prefeito Alexandre Martins, do chefe de Planejamento Ruy Borba, dos vereadores Lorram da Silveira e Leandro dos Santos, e do delegado de Búzios, Marcos Drucker e inspetor Castro

O coronel Ronaldo Antônio de Menezes, ex-secretário adjunto de Ordem Pública de Búzios, é o novo Corregedor Geral da Polícia Militar. O prefeito Mirinho Braga, acompanhado do vice-prefeito Alexandre Martins, do chefe de Planejamento Ruy Borba, dos vereadores Lorram da Silveira e Leandro dos Santos, e do delegado de Búzios, Marcos Drucker e inspetor Castro, prestigiou a cerimônia de posse realizada ontem no Quartel Geral da Polícia Militar RJ.

O coronel Carlos Rodrigues deixa o cargo de Corregedor Geral para chefiar a Diretoria de Ensino e Instrução (DEI). A mudança acontece há pouco menos de um mês de o comando-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, ter anunciado um pacote de medidas para o órgão. Na época, o oficial disse que apostaria em um projeto revolucionário para a Corregedoria. A meta é investir R$ 1 milhão na compra de equipamentos, como máquinas fotográficas e filmadoras, na capacitação de profissionais e no trabalho em inquéritos militares com o auxílio de escutas telefônicas.

No início do ano passado, o então comandante-geral Gilson Pitta ordenou a prisão de Menezes por quatro dias, porque ele publicou na internet um artigo criticando a política de Segurança Pública. No fim do mesmo ano, já na gestão de Mário Sérgio, Menezes foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Militar. Desde janeiro de 2009, o coronel Menezes trabalhava como secretário adjunto da Ordem Pública de Búzios.

Secretário de Ordem Pública de Búzios viaja para o Haiti em missão do Governo do Estado RJ

Secretário de Ordem Pública de Búzios, o coronel Ubiratan Ângelo viajou no último dia 13 para o Haiti. Em missão do Governo do Estado do RJ, o secretário viaja ao país um dia depois do terremoto que arrasou a capital, Porto Príncipe, matando milhares de pessoas, e deixando 70% da população desabrigada.

Representante do Estado RJ em programa desenvolvido em parceria com o Viva Rio, o cel Ubiratan Ângelo atua na coordenação da Segurança e Ordem Urbana do Haiti. Para o prefeito Mirinho Braga, a presença do secretário de Búzios no país caribenho é motivo de orgulho para a cidade, uma forma do município estar presente nesta mobilização mundial pela recuperação do país.

Até a volta do coronel Ubiratan, o coordenador da Defesa Civil Municipal, cel Sérgio Westerman, atenderá pela secretaria de Ordem Pública de Búzios.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter da Prefeitura

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 716 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: