Búzios está no calendário da temporada 2010 de vôlei de praia

Búzios será a representante do Rio de Janeiro na temporada 2010 de vôlei de praia. O anuncio foi feito dois dias depois do fim da temporada 2009, quando a Unidade Técnica do Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou o calendário do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a principal competição de vôlei de praia nacional. O torneio será realizado entre os dias 20 de janeiro e 28 de novembro. Búzios vai receber a última das doze etapas da competição entre os dias 24 e 28 de novembro.

– É com muita satisfação que Búzios irá sediar pela primeira uma etapa do circuito de vôlei de praia. Vamos aguardar com ansiedade e a secretaria de Esporte e Lazer está dando todo o apoio para a realização da prova, disse o secretário de Esporte e Lazer de Búzios, Rafael Mika.

A primeira parada da competição em 2010 será na serra gaúcha. Caxias do Sul (RS) receberá as disputas entre os dias 20 e 24 de janeiro. De lá, o Circuito Banco do Brasil seguirá para Balneário Camboriu (SC), de três a sete de fevereiro. Após a parada para o carnaval, será a vez de São José dos Campos (SP) sediar o evento, entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

A quarta etapa do ano será na estreante Uberaba (MG), de 10 a 14 de março. Entre os dias 24 e 28 do mesmo mês, Goiânia (GO) voltará a receber o Circuito Banco do Brasil. A etapa de Campo Grande (MS), de 7 a 11 de abril, encerrará o primeiro semestre da competição.

Depois de uma longa interrupção para as disputas do Circuito Mundial, as disputas serão retomadas com a sétima etapa, em Fortaleza (CE), entre os dias 8 e 12 de setembro. De lá, o Circuito Banco do Brasil seguirá para João Pessoa (PB), única cidade a receber a competição em todos seus anos de existência. As disputas na capital paraibana acontecerão de 22 a 26 de setembro.

A pernambucana Petrolina entra no roteiro do Circuito Banco do Brasil entre os dias seis e dez de outubro, quando receberá a competição pela primeira vez. Na seqüência, de 20 a 24 do mesmo mês, Maceió (AL) será o palco das disputas.

Depois do Nordeste, as disputas voltarão para o Sudeste, com Vitória (ES), entre os dias 10 e 14 de novembro. Mais uma estreante no calendário, Búzios (RJ) fechará a temporada, entre os dias 24 e 28 do penúltimo mês do ano.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2010 – CALENDÁRIO

1 – Caxias do Sul (RS) – 20 a 24 de janeiro

2 – Balneário Camboriú (SC) – 3 a 7 de fevereiro

3 – São José dos Campos (SP) – 24 a 28 de fevereiro

4 – Uberaba (MG) – 10 a 14 de março

5 – Goiânia (GO) – 24 a 28 de março

6 – Campo Grande (MS) – 7 a 11 de abril

7 – Fortaleza (CE) – 8 a 12 de setembro

8 – João Pessoa (PB) – 22 a 26 de setembro

9 – Petrolina (PE) – 6 a 10 de outubro

10 – Maceió (AL) – 20 a 24 de outubro

11 – Vitória (ES) – 10 a 14 de novembro

12 – Búzios (RJ) – 24 a 28 de novembro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s