Conferência Municipal da Juventude supera as expectativas

A I Conferência Municipal da Juventude reuniu cerca de 220 jovens no Cemei, na sexta-feira (16). O evento superou a expectativa da secretaria de Educação e Ciência. Com o tema: “Juventude, desenvolvimento e consolidação de direitos” foram debatidos assuntos referentes à participação da juventude nos diversos setores da sociedade.

Na abertura da Conferência o representante da Juventude Buziana Rodrigo Soares falou sobre a importância do evento. Ele ressaltou que os jovens não podem perder este espaço de discussão porque é a oportunidade que eles têm de apresentar as demandas de políticas públicas para a juventude.

Antônio Bander – representante nacional da Conjuve (Conferência Nacional Juventude) disse que este é um momento marcante na história da cidade e destacou:

– A juventude sempre teve participação na história do país – afirmou Bander.

A secretária de Educação e Ciência de Búzios Carolina Rodrigues disse que aquela era uma tarde histórica, já que era a primeira vez que a juventude se reunia de uma forma tão expressiva na cidade – disse Carolina.

O prefeito Mirinho Braga lembrou que sempre governou com a sociedade. Ele convocou a juventude a participar mais ativamente da política buziana:

– A gente busca que o jovem buziano venha almejar cargos importantes na cidade e um dia possa até ocupar o cargo de prefeito – ressaltou Mirinho.

Após a abertura oficial do evento foi lido e aprovado o regimento interno.  O representante da Juventude de Rio das Ostras fez uma palestra sobre “A importância das organizações de juventude na construção da cidadania e do município”. Os grupos de debates formados depois da palestra discutiram diversos temas relacionados ao assunto.

No final houve a apresentação das propostas e dos delegados para a conferência estadual. Os titulares eleitos foram: Rodrigo Soares, Caio Augusto de Lisboa, Quillen Sanches

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s