Prefeitura de Búzios lança programa Alô Turista


Com o objetivo de melhorar a recepção ao turista, a Prefeitura de Búzios, através das secretarias de Educação e Ciência, Turismo, e Ordem Pública, lançou nesta quinta-feira (15), o programa “Alô Turista”. A meta é capacitar profissionais que lidam diretamente com o turista nas ruas, para que possam ajudar com informações, orientando o visitante de forma correta e adequada. Serão oferecidos cursos de língua estrangeira, Inglês e Espanhol, e aulas de Turismo Receptivo. O programa inicia direcionado a Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares, profissionais que lidam diariamente com o público. A partir de 2012 o programa será estendido a taxistas, e também passará a fazer parte dos cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Educação Integral – CEMEI aos alunos da rede municipal de ensino (7º ano do Ensino Fundamental) e comunidade interessada.

O programa Alô Turista vai formar 100 profissionais a cada três meses, podendo ampliar este número. Serão quatro turmas de 25 alunos cada, atendendo neste lançamento 80 Guardas Municipais, dez Policiais Civis e dez Policiais Militares.

“A Guarda Municipal me representa na rua, representa a cidade. Este profissional é a cara do Município” – prefeito Mirinho Braga

Afirmando que a Guarda Municipal representa o Município e o próprio prefeito, Mirinho Braga destacou a importância do programa Alô Turista para Búzios, cidade apontada pela Embratur como o 8º destino turístico mais procurado em todo o Brasil.

– Búzios é uma potência turística, e cem por cento de nossa população depende direta ou indiretamente do turismo, que é a nossa maior indústria. Este programa investe no cidadão, capacita profissionais e gera mais segurança para quem escolhe nossa cidade para passear e se divertir – disse Mirinho.

Ressaltando ser o programa Alô Turista uma criação do prefeito Mirinho Braga, que está sempre preocupado em melhorar o atendimento ao turista, a secretária de Educação e Ciência Carolina Rodrigues, apresentou o professor Vinícius Fernandes Batista, coordenador do curso, que será ministrado por profissionais da rede de ensino municipal e secretaria de Turismo.

Finalizando o evento de lançamento, que contou com presença do secretário de Ordem Pública, cel Rodolfo Lyrio, sargento Hélio dos Santos, representando o comandante Lima e Silva da 5ª Cia de PM, e vereadora Joice dos Santos, o secretário de Turismo, Cristiano Marques apresentou a palestra “A indústria do Turismo”, destacando que a atividade gera mais de 6 milhões de empregos em todo o Brasil.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s