Formandos do curso de Moço de Convés são diplomados

A cerimônia de formatura dos 32 alunos do curso de formação para aquaviários foi realizada na manhã desta quarta-feira, no Iate Clube de Búzios. Os formandos receberam o diploma e a caderneta de inscrição e registro. O curso teve duração de cinco meses e foi realizado através de parceria entre a Prefeitura de Búzios e a Marinha. A secretaria de Meio Ambiente e Pesca e a Capitania dos Portos coordenaram os trabalhos. Os formandos receberam certificação pela qualificação nas funções de: moço de convés, moço de máquina e aquaviário cozinheiro.

O representante da turma, o formando Rogério da Silva disse estar emocionado por ter tido a oportunidade de fazer e concluir o curso. Ele agradeceu a falou o que espera da nova profissão:

– Com este certificado sei que muitas portas se abrirão em qualquer lugar no mundo – disse Rogério.

O prefeito Mirinho Braga afirmou que estava feliz com o investimento feito nos 32 formandos e anunciou para o próximo ano a possibilidade de trazer o mesmo curso, novamente para a cidade:

– Temos que investir nisso. Dessa forma estamos possibilitando que o buziano saia daqui com uma profissão, com emprego garantido e um bom salário para o resto da vida – finalizou Mirinho.

O agente da Capitania dos Portos, Capitão-Tenente Bruno dos Santos, encerrou a solenidade afirmando que os formandos estavam entrando no mercado de trabalho de uma forma diferenciada:

– Todos vocês têm condições de alcançar um futuro melhor. Este é apenas o primeiro passo. Vocês acabam de ingressar em um setor profissional muito importante para o país. Desejo a todos bons ventos e boas águas – finalizou Bruno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s