Outubro Rosa mobiliza Região dos Lagos

Lançado mundialmente no último dia 5, o Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

O movimento, que chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), prevê ações durante todo o mês de outubro em várias cidades do país, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.

Na Região dos Lagos, a Oscip Mama Amiga Traz Amor e o Bloco Traz Amor, convidam todos os municípios para uma grande mobilização, com expansão através da internet. Concentrados na quadra do bairro da Passagem, em Cabo Frio, no dia 15 a partir das 17h00, o grupo propõe uma conexão em massa via redes sociais, onde todos devem postar mensagens de apoio à campanha Outubro Rosa, mensagens que colaborem para a divulgação de informações sobre a importância do exame das mamas, e da preservação da vida.

Os organizadores pedem também o apoio da imprensa, solicitando que rádios e TVs se pronunciem ao vivo sobre a campanha durante a mobilização. Em Búzios, a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda encabeça a campanha e estimula moradores a participarem desta mobilização.

– Estivemos com os organizadores desta campanha representados pela Mônica da Costa da Oscip Mama Amiga, e abraçamos a idéia imediatamente. Queremos estimular a participação da comunidade buziana, principalmente através da internet com as mídias sociais. No dia 15 às 17h00 pedimos que todos postem mensagens de apoio ao Outubro Rosa, uma campanha de amor a vida – destaca a secretária Cristina Braga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s