Prefeitura faz o lançamento do projeto Mangue de Pedra Monumento Natural


O lançamento do Projeto Mangue de Pedra Monumento Natural acontece nesta quarta-feira (26) às 14h00 no Cemei, na Rasa. Durante a solenidade a secretaria do Meio Ambiente e Pesca de Búzios fará a apresentação do projeto.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Adriana Saad, o ambiente do Mangue de Pedras é extremamente raro. O de Búzios é único na América do Sul e segundo Adriana, uma área assim é muito delicada e não pode sofrer intervenção humana, deve ser preservada integralmente. Por estas razões o Mangue de Pedra será transformado em uma Unidade de Conservação do tipo Monumento Natural, o que possibilitará a sua preservação como área de interesse geológico e ambiental.

O projeto inclui a criação de uma Oficina de Monitoramento Ambiental, dirigida a alunos do último ano. O objetivo é formar Monitores Ambientais, que vão ajudar a cuidar do Mangue e orientar a população e moradores próximos à área de preservação.

O projeto acontece com o patrocínio da empresa Statoil e apoio da AMA Geribá, da secretaria de Educação e Ciência e da escola Ciléia Barreto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s