Salão de Artes é sucesso em Búzios

Terminou nesta quarta-feira (30) o I Salão de Artes organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Ciência. O evento realizado no Cemei, na Rasa, teve como tema “Um passeio pela História” e foi desenvolvido dentro da proposta curricular de arte e cultura.

De acordo com informações da secretária de Educação e Ciência Carolina Rodrigues a exposição percorreu a trajetória da arte a partir da Pré-História até a Arte Contemporânea, com três vertentes principais: apreciar, produzir e contextualizar.

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da confecção dos trabalhos. Ao longo do ano estudantes da Educação Infantil até os do Ensino Médio produziram diversas peças de arte, coordenados pela professora Ana Luiza Moreira. Foram utilizados basicamente materiais recicláveis na produção das peças. Para Ana Luiza este trabalho foi importante para os alunos porque proporcionou a eles a oportunidade de desenvolver a criatividade.

O prefeito Mirinho Braga visitou a exposição e disse que o projeto é válido por que a arte dá aos alunos todas as opções de conhecimento e os torna seres humanos mais sensíveis. Ele completou:
– Trabalhos como estes desenvolvem a sensibilidade e preparam o aluno para o futuro – finalizou Mirinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s