Sessenta pescadores de Búzios recebem carteiras de MAC e POP

Sessenta pescadores de Búzios receberam nesta sexta-feira (16), certificados de conclusão de curso e carteiras profissionais de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) e Pescador Profissional (POP).
Uma cerimônia na Escola Municipal Darcy Ribeiro marcou a entrega, com presença do prefeito Mirinho Braga, da secretária de Meio Ambiente e Pesca Adriana Saad, do agente da Capitania dos Portos de Cabo Frio, Capitão Bruno dos Santos, do tenente Douglas Vieira, e do presidente da Colônia de Pesca Z-23, Amarildo Chita.
Mirinho parabenizou os formandos e ressaltou a importância dos cursos, uma vez que o Turismo Náutico está crescendo bastante em Búzios.
– Está em processo de aprovação a construção de uma grande marina na região da Marina Porto Búzios, um projeto que vai gerar muitos empregos principalmente para o setor náutico. É com muita alegria que participo desta formatura hoje. É muito bom ver o esforço de todos em busca da profissionalização, pois temos que aproveitar o turismo para gerar empregos e oportunidades para todos. Esse é o nosso foco.
Para o capitão Bruno dos Santos o momento agora é de atenção para o cumprimento e aplicação das regras aprendidas durante o curso.
– O sucesso de vocês na profissão que escolheram depende do cumprimento das regras passadas durante os cursos. Respeitar a segurança, o defeso de espécies marinhas, preservar o ambiente marinho, é de suma importância para a manutenção de nossas atividades no mar. O mar é o maior bem de todos nós marinheiros e pescadores. Bons ventos e boas águas para todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s