Prefeitura de Búzios inicia Operação Verão

Já está em funcionamento nas ruas e praias de Búzios, a Operação Verão 2012. A partir desta semana e durante toda a temporada, a cidade passa a contar diariamente com a presença de 50 Guardas Municipais, o dobro do contingente normal, mudanças no trânsito, mais sinalização e intensa atuação da equipe de Posturas com fiscalização, apoio e orientação geral aos banhistas.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, cel. Rodolfo Lyrio, são 12 novos postos fixos de controle de trânsito espalhados por todo o município. Locais como Geribá, contam com postos na Praça da Aldeia, e em frente à pousada do Telhado Verde. Em Manguinhos em frente ao restaurante Cilico’s, um na praia da Tartaruga, Ferradura, João Fernandes, José Gonçalves, na rua Gilbert Perissé, e no Centro em frente ao ponto de ônibus da Auto Viação 1001, na travessa da Igreja Maranata, e nos bancos do Brasil e Bradesco.

Algumas pequenas alterações no trânsito, como a inversão de mão no Largo do Ceceu, em frente à Igreja de Santa Rita, onde será permitida apenas a entrada no bairro de Geribá, vão evitar engarrafamentos.

– Quem sai de Geribá deverá retornar pela rua dos Namorados, localizada a 200 metros do Largo do Ceceu. Todas as mudanças estão bem sinalizadas para que moradores e turistas não se atrapalhem. Planejamos o trânsito para evitar grandes engarrafamentos já que é enorme o número de carros na cidade. Nessa época recebemos uma média de 200 mil visitantes – afirma o secretário Lyrio.

A equipe de fiscalização de Posturas receberá um reforço de dez funcionários, totalizando 40 fiscais para atuar nas praias. Durante o feriado de Ano Novo, a secretaria de Ordem Pública anuncia intensa atuação dos fiscais, principalmente nas praias de Geribá, Ferradurinha, João Fernandes, Ferradura, Tartaruga, Azeda, Azedinha, Centro e Orla Bardot.

– No Ano Novo juntamente com o Gabinete do Prefeito e a equipe de Guardas do programa Cuca Fresca, vamos fazer a operação de identificação de crianças pequenas nas praias com pulseirinhas de plástico. Esta ação ajuda bastante a localização de crianças perdidas, fato que ocorre muito nas praias lotadas de banhistas – completa o secretário. Ele acrescenta que também todo o efetivo de Guarda Vidas ficará de plantão aumentando a segurança de todos nas praias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s