Prefeitura de Búzios inaugura a “Sala do Empreendedor” para apoio ao empresário de pequeno porte

Pioneira na implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar Nº123/06) na Região dos Lagos e no Estado RJ, a Prefeitura de Búzios sai na frente mais uma vez, lançando a “Sala do Empreendedor”. Uma sala totalmente dedicada a micros e pequenos empresários, e ao empreendedor individual.

Inaugurado na quinta-feira (22), pelo prefeito Mirinho Braga em parceria com o Sebrae RJ, o novo espaço visa oferecer apoio ao empresário de pequeno porte, facilitando o acesso a documentos, crédito e financiamento, o atendimento ao contador, e o acesso à Justiça. Ao lado de Ana Cláudia Melo Vieira, gerente regional de Articulação Institucional do Sebrae RJ, o prefeito ressaltou a importância em se estimular a formação de novos empresários, transformando principalmente o trabalhador autônomo, que exercia sua profissão sem nenhuma garantia legal, num empreendedor individual (EI) com muito mais chances de sucesso.

– Em 2009 tínhamos apenas 20 Empreendedores Individuais, hoje temos 1360 cadastrados, já em vias de obter toda a documentação necessária. Isso é fantástico, temos o exemplo do Chio Tatoo, que há 25 anos atua na cidade fazendo tatuagens e que agora se tornou um EI, com todas as garantias trabalhistas e a segurança que o trabalhador precisa – declarou.

Presentes à cerimônia os responsáveis pelo funcionamento da sala, o vice-prefeito Alexandre Martins, representantes do Sebrae RJ, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cristina Braga, secretário de Finanças, Carlos Gonçalves, e secretário de Gestão, Faustino de Jesus, fizeram questão de acompanhar os primeiros atendimentos no novo espaço.

No local, o empreendedor encontrará profissionais destacados para prestar atendimento nos diversos setores que envolvem a formação e gestão de uma empresa de pequeno porte. Desta forma, a Sala do Empreendedor foi divida em áreas específicas como um setor de Protocolo, um de ISS e IPTU, Regin e EI, uma área somente para atendimento ao contador, Plantão Fiscal, um setor de Crédito e Financiamento, e um de acesso à Justiça, com sala de Mediação e Arbitragem.

A Sala do Empreendedor funciona na sede da Prefeitura de Búzios, na Estrada da Usina nº 600, das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

 Aluno da CRER-VIP se torna um Empreendedor Individual

 

Reunidos em frente à sede da Prefeitura de Búzios, alunos da CRER-ViP, entidade sem fins lucrativos que se dedica à recuperação de dependentes químicos, realizaram uma bonita homenagem aos funcionários municipais. Com presença do prefeito Mirinho Braga, o grupo protagonizou uma emocionante apresentação de cantos em louvor à vida, e entregou ao prefeito título de Embaixador da Solidariedade.

Durante a homenagem, um aluno, ex-dependente químico, declarou ter se cadastrado junto à Prefeitura, se tornando um Empreendedor Individual (EI). Agradecendo muito ao prefeito a oportunidade, o aluno, que agora se dedica a serviços de bombeiro hidráulico, elétrica e pintura, distribuiu cartões de apresentação de seu trabalho, sendo muito aplaudido.

Mirinho recebeu sandálias confeccionadas por outro aluno, que pretende em breve se tornar também um EI. Ele entregou dois pares ao prefeito, sendo um modelo masculino e um feminino para a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cristina Braga. Responsável pela entidade, o pastor Sérgio Naves disse que em homenagem à ajuda e carinho da secretária com o grupo, os novos calçados criados pelo aluno, e que ele pretende fabricar para vender, terão a marca “Rasteirinhas Cristina”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s