Velejadores de Búzios vencem o Sul Americano de Windsurf

Atletas vencedores do RSX: O grego Byron, o espanhol Ivan, e os buzianos Bimba, Albert e Renato

Buzianos confirmam sua hegemonia no mar vencendo a IV Búzios International Regatta, evento que reuniu em Búzios mais de 60 velejadores de diversos países, como Argentina, Peru, México, Alemanha, Espanha, Grécia, Israel, Canadá, França e Brasil.

Realizada na praia de Manguinhos, no Búzios Vela Clube, de 11 a 15 de janeiro, a competição revelou o campeão brasileiro da categoria Slalom e os campeões sul americanos das categorias Bic e Raceboard. Organizado pelo tricampeão Pan-Americano de Windsurf, Ricardo Winicki, mais conhecido como Bimba, o evento teve apoio da Prefeitura de Búzios através da secretaria de Esporte e Lazer.

Na colocação geral da classe RSX, embora o grego Byron Kokkalanis tenha ficado em primeiro lugar, com Bimba em segundo e o espanhol Ivan Pastor em terceiro, como a competição previa uma disputa sul americana, a classificação final deu a vitória ao atleta de Búzios, Bimba. Em segundo e terceiro lugares, mais buzianos, Albert Carvalho e Jorge Renato.

Na categoria RSX-Júnior, sucesso buziano com Yago Honório em primeiro, seguido dos argentinos Bautista Saubidet e Santiago Lazzari. Em quarto, mais um atleta buziano, Felipe Beltran. No feminino, vitória para a brasileira Patrícia Freitas, com a argentina Jasmin Lopes em segundo e Patrícia Castro em terceiro.

Na disputa do Rei de Búzios, prova em que windsurfistas contornam toda a Península, e retornam, o vencedor foi o velejador Wilhelm Schurmman.

Tabela completa com todas as classificações nas provas Slalom, RSX, Techno e Raceboard, no site www.buziosvelaclube.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s