Saúde Coletiva realiza palestras sobre hanseníase

A Secretaria Municipal de Saúde promove na próxima sexta-feira (20) uma série de palestras sobre a hanseníase. O objetivo do evento é orientar a população sobre a doença visando o controle.  As palestras acontecem nas unidades de saúde (Módulos de Saúde da Família) e na Policlínica Municipal,das 8h00 às 12h00.

De acordo com informações da Gerente de Programas de Saúde, Suely Rastoldo, os principais sintomas da hanseníase são: uma ou mais manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo com diminuição ou perda da sensibilidade ao calor, a dor e ao tato; caroços e inchaços no corpo, em alguns casos avermelhados e doloridos; engrossamento do nervo que passa no cotovelo levando a perda da sensibilidade e/ou diminuição da força do 5º dedo; dor e sensação de choque, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços, mãos, pernas e pés e áreas com diminuição dos pelos e do suor.

A Hanseníase pode causar deformidades físicas que podem ser evitadas com o diagnóstico no início da doença e o tratamento imediato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s