Projeto Botinho forma mais uma turma em Búzios

A formatura dos 120 adolescentes e crianças que participaram da edição do Projeto Botinho 2012 contou com a presença dos parentes dos formandos, autoridades do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Búzios. O evento realizado no Iate Clube de Búzios foi marcado pela descontração e alegria.

O prefeito Mirinho Braga foi representado pelo chefe de gabinete Rafael Mika, que parabenizou os alunos pelo esforço e disciplina. O sargento Marcio Couto, coordenador do curso em Búzios representou o comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militares Tenente-coronel Alexandre Santos Pinheiro. Outras autoridades como o secretário municipal da Ordem Pública, Cel Rodolpho Lyrio, o chefe da Defesa Civil de Búzios Tenente Josias Chagas e o inspetor geral da Guarda Vida e chefe do Grupamento Otávio Carvalho do Nascimento também prestigiaram o evento.

Após a cerimônia solene os formandos dançaram, recitaram poesias e receberam as medalhas de participação.

Entre as lições de civismo e cidadania ensinadas aos alunos durante o curso, os “botinhos” aprendem a identificar o que é uma correnteza ou vala, se comportar e se safar em caso de cair numa dessas situações e aprender ou aperfeiçoar a natação no mar. Em Búzios as aulas aconteceram na praia de Geribá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s