Comunidades de Búzios receberão pluviômetro

O tenente Josias exibe o pluviômetro de garrafa pet

A Defesa Civil de Búzios vai instalar pluviômetros em áreas de risco na cidade. A informação partiu do chefe da Defesa Civil de Búzios Tenente Josias Chaga. A ação de caráter preventivo tem como objetivo principal alertar a população e as autoridades, quando o volume de chuva começar a apresentar riscos. O tenente Josias explica como funciona:

– Os pluviômetros serão instalados nos quintais das casas a fim de que as famílias possam acompanhar as medições nos dias de muita chuva. Se o volume ultrapassar os limites considerados normais a Defesa Civil deverá ser chamada – explicou o tenente.

De acordo com informações da Defesa Civil as medidas de referência são: de 30mm a 60mm de chuva, a comunidade deve ficar atenta. De 60mm a 100mm já é estado de alerta e a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. De 100mm a 200mm o estado já é crítico.

Antes de instalar os pluviômetros a Defesa Civil fará palestras nas Associações de moradores e nas escolas para explicar à população como funciona.

Confeccionado com garrafa pet pela equipe da Defesa Civil, o pluviômetro é um instrumento que auxiliará também na confecção do mapa de controle do índice pluviométrico de cada bairro da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s