Brasileiros vencem o Mundialito de Fast Triathlon em Búzios

Os atletas nadaram 250 metros na praia da Armação, e em seguida pedalaram quatro quilômetros na Estrada da Usina.

O Brasil fez bonito neste final de semana em Búzios, no Mundialito de Fast Triathlon e virou para cima da Espanha que partira na frente na primeira bateria. A virada veio com o primeiro lugar da terceira bateria, obtido por Wesley Matos que assustou um pouco por ficar comemorando a poucos metros da chegada.

Entre a alegria da vitória, a exaltação à bandeira do Brasil que lhe fora entregue e a efetivação da chegada cruzando a fita alguns segundos foram de tensão. Mas era apenas a certeza do dever cumprido, já que o atleta chegou bem a frente dos demais, com larga vantagem. O atleta agradeceu à família e “aos triativos”. Essa foi a 14ª edição do Mundialito, com oito vitórias nacionais. Mauro Cavanha, Wesley Matos e Danilo Pimentel formavam o time verde e amarelo campeão.

O prefeito Mirinho Braga participou da largada, dando o sinal de partida para os atletas. Satisfeito por Búzios abrigar um evento esportivo que reúne atletas de peso de vários países, o prefeito acompanhou todas as provas prestigiando as equipes. Para Mirinho, eventos assim mostram o desempenho dos atletas que são exemplo de garra, perseverança e muito trabalho duro para atingirem o sucesso, quesitos importantes para os jovens buzianos desenvolverem também.

O Fast Triathlon reuniu os três melhores atletas de cada país participante: África do Sul, Brasil, Chile, Colômbia, Grã-Bretanha (masculino), Estados Unidos (feminino) e Espanha. Cada etapa da competição teve a duração média de 15 minutos e a pontuação por equipe é feita pela somatória dos pontos individuais. Os atletas nadaram 250 metros na praia da Armação, e em seguida pedalaram quatro quilômetros na Estrada da Usina. O Triathlon foi finalizado com uma corrida de 1,2 quilômetros na bonita paisagem da Orla Bardot. Próximo dia 26 acontece a 12ª edição da etapa feminina do Mundialito de Fast Triathlon na cidade de Arraial do Cabo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s