Prefeitura monta esquema especial para o carnaval

A cidade de Búzios espera receber cerca de 150 mil turistas neste carnaval. A informação é da secretaria de Turismo. De acordo com o secretário Cristiano Marques o setor de informações da secretaria de Turismo funcionará durante o carnaval das 8h00 às 20h00 no telefone: (22) 2633-6200.

Com o tema: “Se rolar, use camisinha” a secretaria de Saúde distribuirá preservativos e folders no pórtico de entrada da cidade. Para aproveitar o momento de grande fluxo de veículos, também serão distribuídos panfletos orientando motoristas sobre a direção sem álcool. De acordo com o secretário de Saúde Guilherme Azevedo todas as equipes médicas estarão trabalhando normalmente no período de carnaval.

No Posto de Urgência da Rasa haverá uma ambulância de plantão. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem farão plantões extras nos dias de carnaval.

No Centro da cidade será colocada uma ambulância UTI, com uma equipe especialmente treinada para atendimento pré-hospitalar.

Para garantir a segurança dos turistas e moradores da cidade o secretário da Ordem Pública, Cel Rodolpho Lyrio reforçará o esquema de segurança nas ruas, no trânsito e nas praias. A fiscalização de postura também será reforçada. Ao todo serão 95 guardas de trânsito, 30 guarda-vidas e 30 fiscais de postura. Por causa dos blocos no interior dos bairros algumas ruas serão interditadas. Haverá guardas nos locais controlando o trânsito

 

Acompanhe o roteiro dos blocos:

Bloco Unidos de Cem Braças: fechamento da rua Dourados na esquina com rua Casuarinas e fechamento da rua Itajuru nas esquinas com as rua Progresso e Mercedes, com o objetivo de isolar a praça da igreja católica. O acesso será exclusivamente para moradores.
Bloco Vou ali e volto já: saída da Praça Santos Dumont, no Centro, em direção ao píer dos Ossos. A Orla Bardot será fechada.
Bloco  Chupa mas não baba: desfila na Turíbio de Farias, no Centro. Haverá desvio do trânsito da Travessa dos Pescadores para a rua Luiz Joaquim Pereira e fechamento parcial da Manoel de Carvalho na hora do retorno do trio elétrico.
Bloco Unidos de Tucuns : fechamento da Estrada  de Tucuns, próximo à praça.
Bloco Unidos da Rasa: fechamento de meia pista da Av. José Bento Ribeiro Dantas , em frente à praça da Rasa, com esquema de pare e siga.
Bloco Cachaça no bule: saindo do trevo do Ceceu até a fábrica de gelo. Haverá desvio do fluxo de entrada da cidade para a via alternativa a partir da Igreja de Santa Rita. O fluxo de saída continuará na avenida principal.

Como acontece há 14 anos a Igreja Metodista Central de Búzios, realiza o Verão Gospel, que esse ano acontecerá a partir das 22 horas, no pátio da igreja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s