Dia Mundial da Saúde: população cuida do seu bem estar

Acontece hoje, na Praça Santos Dumont, uma ação para promover o Dia Mundial da Saúde. O evento começou às 9h00 da manhã e vai até às 15h00.

Estão disponíveis para a população serviços como, escovação e higiene bucal, medição do nível de glicose, aferição da pressão arterial, massoterapia, vacinação para as crianças que não estiverem em dia com a carteira de vacinação, medição do índice de massa corporal (IMC), que indica o nível de obesidade, e avaliação nutricional. Lanches saudáveis também estarão sendo distribuídos para quem estiver na praça.

Além dos serviços, haverá representantes de campanhas de saúde como a prevenção da Dengue, planejamento familiar, tabagismo e o Grupo de Atenção ao Tratamento da Obesidade (GATO).

Saúde Mental: Búzios recebe Centro de Atenção Psicossocial

Não só serviços e campanhas estão sendo divulgados hoje: o Programa de Saúde Mental da Secretaria  Municipal de Saúde, está presente no evento esclarecendo dúvidas da população sobre o tema: como proceder ao detectar algum problema na família, e como agir quando existe algum parente com problemas com álcool e outras drogas.

Conforme norma da Agência Nacional da Saúde, o Hospital Rodolpho Perissé deve disponibilizar dois leitos para problemas de saúde mental. Esses leitos serão divididos entre as emergências de saúde mental e casos de abstinência ou desintoxicação por álcool e outras drogas.

Outra novidade para a área de saúde mental, é a confirmação da implantação de um Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS, que já está com parte da equipe contratada e deverá abrir as portas até o mês de julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s