Encontro da Anamma reúne secretários de Meio Ambiente em Búzios


O 8º Encontro Estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) reuniu neste primeiro dia secretários de Meio Ambiente de todas as cidades do Estado do Rio em Búzios. Cerca de 200 pessoas lotaram o salão de convenções do Hotel Atlântico.

O encontro segue na quarta-feira (25) com a visita técnica ao Centro de Visitantes do Parque Natural Municipal dos Corais.

Os dois principais pontos de debates nesta terça-feira foram os critérios para distribuição da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) e a Lei Complementar 140/2011 que regulamenta a descentralização da licença ambiental.

Logo na abertura do evento a secretária de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Adriana Saad disse que nada é possível sem parceria e que a Anamma é uma grande parceria das secretarias municipais. Ela acrescentou em seu discurso que o Encontro da Anamma é importante porque mostra que juntos os municípios podem desenvolver diversas ações e conseguir bons resultados. A secretária ressaltou também a importância de discutir durante o evento assuntos que vão dar novas diretrizes ao município.

O Vice-prefeito de Búzios Alexandre Martins representou o prefeito Mirinho Braga no Encontro. Ele enfatizou a importância da interligação da secretaria do Meio Ambiente e Pesca com os demais setores da prefeitura. Alexandre defendeu a união de forças para começar a mudar a história do ambiente em Búzios:

– A própria natureza reage ao impacto desordenado do passado. Temos que ir além da preservação: precisamos reflorestar. Nós podemos fazer muito mais pelo meio ambiente – finalizou Alexandre Martins.

 Fizeram parte da mesa diretora do evento Kátia Perobeli ex-presidente da Anamma RJ; Adriana Saad secretária do Meio Ambiente e Pesca de Búzios; Marina Esteves Superintendente de Patrimônio da União do RJ; Murilo Bustamante Coordenador do Meio Ambiente do Ministério Público RJ; Alexandre Martins Vice-prefeito de Búzios; Luiz Firmino Martins Pereira Subsecretário da Secretaria Estadual do Ambiente; Marcelo Zelão Vie-presidente da Aemerj e prefeito de Silva Jardim; Silvânia Medeiros do IBAMA RJ; João Eustáquio Presidente da Anamma RJ e Rosa Formiga Diretora de Gestão das Águas e do Território do Inea.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s