Conselhos Municipais de Educação se reúnem em Búzios


O evento foi realizado nesta terça-feira (15) no One Hotel, em Búzios.  Com o tema “Os desafios do Conselho Municipal da Educação na efetivação do direito à educação”, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME Rio de Janeiro reuniu representantes dos 92 municípios do estado a fim de aprofundar as discussões sobre o controle social no desenvolvimento do ensino público. O encontro teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho municipal de Educação de Armação dos Búzios.

Durante o debate a Coordenadora Estadual da UNCME RJ – Professora Sônia Pegoral Silva defendeu a importância dos Conselhos na conquista da educação de qualidade.

A professora Silme Clelis representante do Grupo Articulador para o Fortalecimento dos Conselhos de Escolas – Gafre de São João do Miriti ressaltou a importância dos Conselhos de Pais nas unidades Escolares.

Após a apresentação do Coral Infantil da Escola de Música Vila Lobos, o professor Carlos Jamil Cury fez uma palestra sobre “Autonomia dos sistemas municipais do ensino: Tensões e avanços”. A professora Maria Ieda Nogueira Presidente da UNCME Nacional encerrou as atividades falando sobre “Os desafios do CME na efetivação do direito a educação”.

No encontro tomaram posse os novos diretores da UNCME – RJ que vão coordenar a instituição no período de 2012 e 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s