Búzios está entre as cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais

A International Congress and Convention Association (ICCA) divulgou a lista de cidades que, cumprindo todas as normas de exigências do da entidade (eventos itinerantes, com periodicidade fixa e no mínimo 50 participantes) receberam mais eventos internacionais em 2011 e Búzios está entre elas.

O Brasil alcançou o 7º lugar no ranking mundial e o Rio de Janeiro figurou o 1º lugar no ranking do Brasil entre as cidades que mais sediaram congressos e convenções estrangeiras no ano passado.

 

Primeiro país latino-americano a figurar entre os Top 10 do ranking da ICCA em 2006, o Brasil tem, desde então, consolidado a sua vocação para a realização de eventos internacionais, mantendo-se entre os dez maiores destinos mundiais. Ano passado, o País estava em 9º lugar, com 275 eventos realizados.

São Paulo, Salvador, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ouro Preto, Campinas, Porto de Galinhas, Belo Horizonte, Fortaleza e Búzios são as outras cidades brasileiras que entram no ranking da ICCA.

 

A Embratur lançou, este ano, Programa de Apoio à Captação de Eventos, disponibilizando R$ 3,8 milhões para apoiar ações de órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos para captação de eventos internacionais. O prazo para inscrição no chamamento público do Programa de Apoio à Captação de Eventos termina no próximo dia 23. 

– O principal ponto positivo do turismo de eventos é que ele geralmente é realizado fora dos períodos de alta temporada de férias, garantindo ocupação mais continuada a hotéis e todos os agentes do turismo na cidade – afirma  Flávio Dino presidente da Embratur. 

-Queremos consolidar o Brasil como um dos maiores receptores de eventos do mundo – disse Flávio.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s