Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária juntas para combater a Dengue nas escolas

Desde março deste ano acontece nas escolas do município uma ação para combater a Dengue, promovida pela Vigilância Sanitária em parceira com a secretaria de Educação por meio da coordenação de educação ambiental.

O coordenador de Educação Ambiental, Marco Antônio da Costa, diz que o objetivo do projeto é passar por todas as escolas do município.

– Nós agora já sistematizamos uma parceria com a Vigilância Sanitária para criarmos um cronograma e passar por todas as escolas de Búzios. – disse Marco Antônio.

Nesta quinta-feira (17) a ação aconteceu na Escola Municipal José Bento, em Manguinhos e contou com a exibição de vídeos educativos para as crianças do quinto ano, ensinando as diferentes maneiras de se combater a Dengue. Em seguida, foram apresentados diversos recipientes com larvas do mosquito para que as crianças possam identificá-las em suas casas e exterminá-las. Finalizando as atividades, panfletos ensinando como combater a Dengue foram distribuídos aos alunos.

Para Luis Carlos da Silva Júnior, representante da vigilância Ambiental, esse projeto é importante porque as crianças acabam ajudando muito no combate à dengue dentro de casa.

– As crianças chegam da escola empolgadas com tudo o que aprenderam e aplicam na prática tudo o que foi ensinado. Acabam fazendo mais do que os próprios pais. – analisa Luis Carlos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s