Festival de natação e troca de faixas de Karatê encerram semestre no CEMEI

Os alunos do CEMEI – Centro Municipal de Educação Integral, na Rasa, tiveram nesta quarta feira, dia 11, um dia diferente e agitado. Eles participaram do I Festival de Natação interno. O evento foi realizado às nove da manhã e às duas da tarde, envolvendo todos os alunos, que levaram a apresentação a sério como se fosse uma competição de verdade.

A abertura aconteceu bem cedo, com entrada das bandeiras, execução do hino nacional e desfile das turmas. O público, formado por cerca de 700 pessoas, a maioria pais e educadores, aplaudiu a ideia do festival animando os alunos durante as apresentações. No final de cada faixa etária foi feita a entrega de diplomas de participação aos atletas.

 Representando a Secretária de Educação e Ciência, Carolina Rodrigues, esteve a Coordenadora de Formação Integral, Débora Casteli. Ela elogiou a iniciativa da direção do CEMEI por valorizar os alunos e incentivar a integração da comunidade.

Segundo a diretora do CEMEI, Karla Natália, a ideia do festival de natação surgiu da própria equipe de Educação Física, que é formada por dez profissionais dedicados ao desenvolvimento integral do aluno.

 – Na verdade, nós aqui no CEMEI desenvolvemos a mudança de percepção de vida do aluno, fazendo com que ele sonhe. Ainda acreditamos em sonho. Nosso objetivo é valorizá-los ao máximo e o festival ajudou muito a trazer os pais mais para perto. É importante que eles acompanhem o desenvolvimento dos filhos. Isso faz com que os alunos se empenhem cada vez mais na vida escolar.

Como despedida desde semestre letivo, no final da tarde aconteceu no CEMEI outro evento esportivo: a troca de faixas de 25 alunos da turma de Karatê, que é composta também por pessoas da comunidade.

Nesta sexta feira, o CEMEI, assim como toda a rede municipal, entra em recesso escolar, só retornando as aulas no dia 30 de julho. Mas, vale lembrar que o escritório do CEMEI vai funcionar durante as férias e está com inscrições abertas para os cursos de artesanato, culinária e karatê. Os interessados devem apresentar comprovante de residência, atestado de saúde e duas fotos 3×4.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s