Grupo Acontecendo na Melhor Idade visita o Planetário do Rio

Nesta quinta-feira (12), cerca de cinquenta idosos participantes do Grupo Acontecendo na Melhor Idade, conheceram o Planetário do Rio. Promovido pela secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o passeio faz parte das atividades recreativas do grupo, que costuma visitar diversos locais de interesse.

– Eles já estiveram no Zoológico, Cristo Redentor e shows de música e dança, entre outros passeios. Procuramos sempre oferecer atividades que divirtam, e contribuam para a união e integração do grupo. Formar amizades nesta etapa da vida é muito importante – destaca a secretária Cristina Braga, que sempre faz questão de acompanhar os passeios do grupo.

No Planetário os idosos receberam a orientação de um guia, conhecendo sobre pesquisas recentes e novas descobertas sobre universo, planetas e estrelas. Durante a visita eles assistiram um filme, que projetado na cúpula do Planetário, gera a sensação de observação do céu, constelações, explosões solares e demais elementos, sistemas e eventos astronômicos que compõem o universo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s