Mais uma praia de Búzios recebe ordenamento

A prefeitura de Búzios, através das secretarias de Meio Ambiente e Pesca e de Ordem Pública esteve reunida nesta quarta-feira com donos de quiosques da praia de João Fernandinho para dar prosseguimento ao trabalho de ordenamento da praia, iniciado no primeiro semestre de 2012.

Na reunião ficou decidido que serão permitidos no máximo 15 guarda-sóis naquela praia e mesmo assim só poderão ser colocados na areia quando solicitados pelo banhista. As mesas não serão permitidas e cadeiras somente quando solicitadas. Cadeiras e guarda-sóis não poderão ser alugados. A secretária de Meio Ambiente e Pesca Adriana Saad explica:

– Esse material será uma oferta dos quiosqueiros, eles não poderão cobrar pelo uso de cadeiras e guarda-sóis e as mesas estão proibidas, somente mesas de apoio (pequenas) – serão permitidas – disse Adriana.

Outra medida importante é referente à quantidade de quiosques na praia: apenas os três mais antigos estão autorizados a trabalhar. Totalmente novos, os quiosques em forma de barco compõem de forma harmônica com a beleza do lugar.

Esta é a terceira praia que recebe ordenamento em Búzios. Em janeiro desse ano as praias Azeda e Azedinha tiveram o trabalho concluído. O objetivo do ordenamento é organizar as atividades e manter a praia limpa para melhor atender as necessidades do meio ambiente e turistas.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s