Búzios conquista 22 medalhas no Brasileiro de Jiu-Jitsu

O projeto Anjos da Liberdade liderado pelo faixa preta e tricampeão mundial Igor Rodrigues, mais conhecido como Baixinho, conseguiu destaque nacional ao conquistar no último dia 5, um total de 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu X – Combat, realizado no Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com uma equipe formada por 29 de seus atletas, de idade entre 7 e 31 anos, o projeto que tem o apoio da secretaria municipal de Esporte e Lazer, trouxe para Búzios nada menos que onze medalhas de ouro, nove de prata e duas de bronze.

A atuação da equipe honrou duplamente o nome da cidade ao obter, também, o prêmio da 6ª. colocação por  melhor desempenho entre as mais de 50 agremiações de jiu-jitsu de todo o estado. Os atletas buzianos disputaram com atletas de grandes academias de todo o Brasil, ficando à frente de outras agremiações bem mais reconhecidas por possuírem melhor estrutura.

De acordo com Igor Rodrigues, embora o jiu-jitsu não seja um esporte olímpico, trazer 22 medalhas para Búzios num momento como esse — em que são realizadas as Olimpíadas em Londres — é mais do que ele poderia sonhar quando decidiu montar o projeto há cinco anos.

– Estou feliz, principalmente, porque dentro da maior humildade lutamos e vencemos a atletas de academias super estruturadas. Isso não tem preço e me deu a certeza de que estamos no caminho certo.

 Além de um ônibus, a secretaria de Esporte e Lazer providenciou lanches para a equipe e alguns pais que resolveram acompanhar os filhos na competição realizada no domingo passado.

Onofre Rocha, por exemplo, teve a alegria de ver seus dois filhos – Catarina Nicollite de 14 anos e João Pedro Rocha, de 9, conquistarem respectivamente medalha de ouro e prata na competição pela faixa amarela. Ele analisou a importância do projeto Anjos da Liberdade, que gratuitamente tem influenciado na formação de cidadãos conscientes.

– Búzios recebeu lá reconhecimento em nível nacional, graças a este projeto que tem o apoio da sociedade e da prefeitura. É importante porque crianças e jovens estão recebendo uma ajuda fundamental para a sua formação no sentido de disciplina, respeito ao próximo, aprendendo a ser cidadãos e a vencer os desafios da vida. Nós, pais, estamos radiantes – concluiu.

 Os atletas que receberam medalha de ouro foram: Ana Clara, Ana Carolina, Catarina, Viviane, Jhúlia, Matheus Mota, Thiago Oliveira, Pablo, Tacio, Mureb e Ricardo Matos. Conquistaram a medalha de prata: Karoline, Raquel, Caio, Juan, João Pedro, Vitor Emanuel; Alerc; Wallace, Thiago Santos; e de bronze Jonatha Willy e Felipe Mello.

O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos declarou que mais essa vitória só confirma a grande vocação de Búzios para os esportes.

  – Isso é gratificante, e o nosso sonho é investir mais no apoio aos atletas, porque já provamos que temos potencial tanto na náutica como nas lutas marciais. Por enquanto só o judô faz parte dos esportes olímpicos, mas quem sabe se no futuro não entra também o jiu-jitsu? Se isso acontecer já poderemos contar com alguns desses garotos que hoje estão se destacando para representar o Brasil lá fora – observou.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s