Cônsul agradece apoio da prefeitura na regularização de argentinos que moram em Búzios

 

Os cônsules Marcelo Bertoldi e Raul Santiago Ailan receberam de presente um livro com fotografias da cidade.

O cônsul geral da República Argentina, Marcelo Bertoldi, e o cônsul adjunto Raul Santiago Ailan, estiveram em visita oficial à prefeitura de Búzios nesta quarta feira, as dez da manha, agradecendo o apoio do município ao trabalho de regularização dos argentinos que residem na península. Durante a visita eles receberam das mãos do secretário de Turismo, Cristiano Marques e do chefe de gabinete do prefeito, Rafael Martins Mika, um livro com imagens da cidade do fotográfo Sérgio Quissak, que será lançado em breve. Eles também deixaram um livro com fotos da Argentina de lembrança para o município.

A regularização dos argentinos que moram em Búzios foi iniciada através de prévia marcação feita pelos interessados no site do consulado e estes devem comparecer ao escritório local que está funcionando no Casas Brancas Boutique Hotel & SPA, localizado no Alto do Humaitá , 10, no centro, até às 18 desta sexta feira. A presença dos cônsules teve o objetivo justamente de reforçar a iniciativa conjunta com o governo brasileiro, para tirar dúvidas através de entrevistas pessoais, a fim de acelerar o encaminhamento da documentação para os órgãos responsáveis.

De acordo com o cônsul Marcelo Bertoldi embora não haja segundo as regras estabelecidas pelo Mercosul punição ou multa para os que ainda estão ilegais no país, este trabalho é importante, pois facilita as relações entre os dois países em vários aspectos. Um deles é saber com precisão como anda o fluxo do turismo entre Brasil e Argentina, e outro é facilitar a vida do cidadão argentino do ponto de vista migratório.

Hoje, confirmou o cônsul, Búzios ocupa o primeiro lugar na lista dos destinos turísticos mais visitados por argentinos, e o governo do seu país tem prazer em acompanhar isso de perto. Já o vice-cônsul, Raul Santiago, lembrou que dados recentes divulgados pela Embratur dão conta que em média 400 mil argentinos visitam por ano o estado do Rio de Janeiro, e a maior parte deles dedica pelo menos de dois a três dias em visita a península.

Esta é a segunda vez este ano que o consulado argentino monta escritório em Búzios para fazer a regularização. Em abril, num só dia, 40 pessoas foram esclarecidas e tiveram sua situação resolvida. No dia a dia, na sede da entidade, informaram eles, acontece de três e cindo atendimentos.

 – Muitos que vieram apenas visitar esta cidade optaram por ficar morando aqui. Vir aqui é importante para estimular as pessoas a virem até nós. Nós agradecemos o apoio da prefeitura da cidade ao consulado em nos ajudar a regularizar a situação deles.

 O atendimento prossegue por todo o dia de hoje e amanhã até às 18h. O consulado pede a todos os argentinos ainda não documentados que aproveitem a oportunidade de fazer sua regularização aqui mesmo, ou em qualquer tempo, de segunda à sexta-feira das 10h às 15h, na sede da entidade, localizada na Praia de Botafogo, 228 – Sobreloja 201, no Rio. Maiores informações pelos telefones (0xx21) 2553-1646 /1459 / 1568 Fax: (0xx21) 2552-4191.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s