Projeto Anjos da Liberdade traz mais 20 medalhas para Búzios

Uma equipe de 29 atletas do projeto social “Anjos da Liberdade”, na Rasa, fez a diferença na 4ª Etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu da LGD (Liga Gonçalense de Desportos), realizado no último domingo, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, do qual participaram mais de mil competidores de todo o estado.

             Liderada pelo faixa preta e tricampeão mundial Igor Rodrigues, mais conhecido como Baixinho, a equipe conseguiu trazer para Búzios dez medalhas de ouro, oito de prata e duas de bronze, tendo se destacado, também, pela participação em grupo. Dos 29 buzianos membros do projeto, 20 ganharam medalhas. São eles:

Ouro: Thiago Oliveira, Catarina Nicolite, Ana Clara, João Pedro Nicolite, Tiago, Ana Carolina, Regis, Jorge, Viviane e Raquel; Prata: Fabrício, Roger, Wallace, Thiago Soares, Jhulia, Jonatha, Ana Luisa e Luiz Henrique; Bronze: Charles e Matheus.

            De acordo com Baixinho, responsável pelo projeto, que tem o apoio da secretaria de Esporte e Lazer do município, competições do gênero são importantes porque ajudam a preparar os atletas para campeonatos de mais peso que, sem dúvida, muitos deles terão que enfrentar um dia.

             – É muito gratificante vê-los aplicando o ensino certinho e conquistando a vitória. Mas o nosso trabalho está só começando. Virão muito melhores notícias por aí em breve – comenta.

            O projeto social Anjos da Liberdade, funciona de segunda a sábado, com aulas pela manhã e à noite, sem custo para os atletas, que precisam assinar apenas um termo de responsabilidade, e apresentar atestado de saúde.  Atualmente existem 160 participantes, mas as vagas estão abertas para pessoas de 5 a 50 anos que queiram levar a sério a prática do esporte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s