Búzios sedia Conferência Internacional de Geoanalysis 2012 na próxima semana

Búzios irá sediar de segunda a quinta feira, 16 a 20 de setembro, a Conferência Internacional de Geoanalysis 2012, cujo objetivo é discutir temas sobre os últimos desenvolvimentos e as necessidades futuras em matéria de medidas aplicadas aos materiais geológicos e ambientais no Brasil e no mundo. O evento conta com o apoio do Ministério da Educação, Petrobrás, FAPERJ – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro; CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Sociedade Brasileira de Química (SBQ), Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), da Sociedade Brasileira de Geoquímica (SBGq), de várias universidades e  da prefeitura municipal, através da secretaria de Turismo.

A conferência que integra o 8º Congresso Internacional de Análise de Materiais Geológicos e Ambientais é promovida pela comunidade brasileira de Geociências e Associação Internacional de Geoanalysts e reunirá palestrantes ilustres nesta área, como Thomas D. Bullen, do Geological Survey, em Menlo Park, EUA; Virginia Sampaio Teixeira Ciminelli, da Universidade Federal de Minas Gerais; Professor Detlef Günther, ETH Zürich, Suíça ; Gwendy EM Hall, do Serviço Geológico do Canadá; Dr. Paulo Vasconcelos, da Universidade de Queensland, em Brisbane, Austrália; Robert D. Vocke Jr., NIST, Gaithersburg, EUA;  Dominik J. Weiss, do Imperial College, Londres, Reino Unido.

Segundo os organizadores a cidade de Búzios foi escolhida, além das suas belezas naturais e serviços oferecidos pela rede hoteleira, por possuir alguns projetos interessantes para a conservação natural, incluindo geologia e paleontologia. Um deles explora semelhanças entre as rochas encontradas hoje nas montanhas do Himalaia e as rochas mais antigas da região sudeste do Brasil.  A razão é que, em cerca de 520 milhões de anos atrás, a região de Búzios teria sido parte de uma cadeia de montanhas gigante, tão alta quanto o Himalaia, como informam dois links para pesquisa dos interessados, indicadod pelos organizadores do evento: www.buziosonline.com.br/home/english e www.buzios.world-guides.com. O evento acontece no Hotel Ferradura Resort, na Praia da Ferradura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s