Búzios terá Plano Municipal de Saneamento

Os estudos que culminarão no Plano Municipal de Saneamento já tiveram início em Búzios. A informação é da secretária de Meio Ambiente e Pesca Adriana Saad. Segundo ela a pesquisa envolve o planejamento de esgoto, drenagem, resíduos sólidos e abastecimento de água do município. O trabalho é feito através do Consórcio Ambiental Lagos São João, com recursos do Comitê de Bacias.

De acordo com o secretário executivo do Consórcio Lagos São João, Mario Flavio Moreira, o trabalho que deve durar cerca de nove meses custou R$ 1.000.000,00. Os oito municípios que fazem parte do Consórcio Lagos São João receberão o Plano de saneamento. Além de Búzios, os municípios de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Araruama, Iguaba, Saquarema e Silva Jardim também terão os Planos de Saneamento concluídos no ano que vem.

Mario Flávio explica como funcionará o trabalho:

– O Plano de Saneamento vai dizer o que o município quer neste setor. Serão ouvidas associações de classe e a os movimentos organizados da sociedade através de audiências públicas realizadas na cidade. O tema também será discutido na Câmara de vereadores – informou Mario Flavio.

Para Adriana Saad o Plano de Saneamento é importante porque é uma gestão planejada com os recursos específicos para este setor.

O Plano Municipal de Saneamento é uma exigência do Ministério das Cidades. O município que não tiver o Plano pronto até o ano de 2013 não poderá ter convênios com a União.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s