Dia da Árvore foi especial em Búzios

Terminou nesta sexta feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, a Semana do Meio Ambiente, promovida pela secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, com apoio do CEMEI – Centro Municipal de Educação Integral no horto florestal do município na Estrada da Usina.

 De terça a sexta-feira mais de 200 crianças das escolas Lydia Sherman, em Baía Formosa; Manoel Antônio da Costa, Eva Maria de Oliveira e João José de Carvalho, na Rasa; estiveram visitando o horto, em contato com a natureza, conhecendo diferentes tipos de plantas, e aprendendo sobre a importância da vegetação para a qualidade de vida dos seres humanos e animais.

 Os alunos tiveram mini palestras do engenheiro florestal Diogo Faustini, que mostrou a eles espécies como a aroeira e a canema, que servem como alimento e remédio para os pássaros da região, bem como outras árvores frutíferas apreciadas pelo homem como goiabeira, jamelão e mangueiras.

 A secretaria resolveu tornar esta semana especial em razão de ter recebido pedidos de todas estas escolas em função do Dia da Arvore.

– A visita a um local lindo como o horto, foi a melhor opção para atender a demanda de pedidos e tornar o Dia da Arvore especial para as crianças, comentou Marcos Freire, que trabalha no setor de projetos da secretaria.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s