Búzios participa do I Salão de Turismo do Rio de Janeiro

 

 

Acontece no período de 28 a 30 de setembro, o I Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange). A secretaria de Turismo de Búzios participa do evento com um stand montado pela TurisRio e com palestra que abordará o tema  “Políticas desenvolvidas pela secretaria”. O secretário Cristiano Marques será o preletor, no painel de sexta-feira (28).

Considerado o mais completo evento de turismo da América Latina, o Brite ocupará mais de 10 mil metros quadrados de área e reunirá cerca de 150 expositores das cinco regiões brasileiras, segundo os organizadores, além dos  principais destinos turísticos do Rio de Janeiro e do Brasil e operadores internacionais dos cinco continentes, que participarão das rodadas de negócios e poderão fazer pós-tours. Durante os três dias de evento o público poderá conhecer os principais destinos, aproveitar as ofertas na compra de pacotes de viagem e conhecer o melhor da cultura, da gastronomia e do artesanato do país.

O principal objetivo da Feira é consolidar o Brite como o principal encontro de turismo do calendário internacional, atraindo buyers (operadores internacionais) importantes, principalmente de mercados que não vendem o destino Brasil, como a Ásia, e transformar o Salão de Turismo l Brite no principal evento de varejo de turismo nacional do Estado do Rio de Janeiro.
Realizado pela Escala Eventos em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, e apoio de todo o trade turístico, o Brite 2012 tem o intuito de promover o turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de turistas no país a partir do ano de sua realização, antes do inicio dos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

O tema escolhido para esta edição do Brite é Cores e Sabores do Brasil. As cores serão representadas através das principais festas folclóricas e manifestações artísticas que acontecem no país, como Carnaval do Rio, Reveillon, Festival de Parintins, Festa Junina e Oktoberfest.
E os sabores serão representados através da gastronomia, das frutas e dos temperos tipicamente brasileiros. Este tema estará representado no evento através de exposição, cenografia, e será o tema central da programação social do Brite 2012.

Para o secretário de Turismo de Búzios Cristiano Marques a Feira dará mais visibilidade ao destino. Ele afirma que estar em eventos como este é uma oportunidade a mais de divulgar a cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s