Workshop termina com documento pedindo ampliação de pesquisas no Parque dos Corais

      Terminou nesta quinta feira, no Rio Búzios Hotel, na praia de João Fernandes, o workshop sobre os trabalhos científicos que vêm sendo realizados no Parque dos Corais e na Área de Preservação Ambiental – APA Marinha de Búzios, por diferentes órgãos de pesquisa do estado em parceria com a prefeitura da cidade.

     Durante dois dias, trinta dos mais importantes pesquisadores de universidades como UFF, UERJ e UFRJ, além de representantes do Museu Nacional e de entidades ligadas à pesca, discutiram 25 projetos hoje em andamento, considerados da maior importância para o ecossistema nacional.

       O workshop resultou num documento assinado por todos os pesquisadores, que será encaminhado com as devidas observações feitas durante o evento por cada participante do fórum, para o futuro gestor do Parque dos Corais e da Área de Preservação Ambiental – APA Marinha de Búzios, que assumirá no próximo governo.

             Hoje os pesquisadores explicaram a jornalistas com detalhes, que a coralina siderastrea encontrada em Búzios não se trata de nenhuma espécie nova de coral, mas sim que o tipo de formação da espécie (em formato arredondado e em grupos) verificada na Orla Bardot  é única no mundo até agora, necessitando por isso de ampla proteção para não correr risco de destruição.

               Segundo Adriana Saad, secretária do Meio Ambiente e Pesca, o workshop foi excelente e serviu para confirmar as ações acertadas tomadas com relação ao meio ambiente no município.

     – Estou muito feliz com o resultado de nosso trabalho. É bom saber que os pesquisadores chegaram à conclusão da importância do Parque dos Corais para se preservar áreas biológicas e ecológicas importantes não só para Búzios, mas para o Brasil – concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s