Búzios terá totem turístico e uma rua na Feira Internacional da América na Argentina

Secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques

O município de Búzios estará participando de 3 a 6 de novembro, da versão 2012 da FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, que acontece no espaço  La Rural, em Buenos Aires, Argentina.

Além do stand oficial da prefeitura medindo 72 metros quadrados, que oferecerá todo conforto aos visitantes, Búzios terá uma rua exclusiva dentro da feira, onde funcionarão stands de várias lojas, hotéis e restaurantes, entre os quais, da Rio Búzios, Casas Brancas, HYD Representações Turísticas e Colonna Hotéis.

No espaço reservado para a península mais famosa do Brasil, a prefeitura montará também um totem turístico gigante de cinco metros, com imagens de praias, trilhas ecológicas e atividades esportivas, o que chamará a atenção do público não só pela altura, mas pela beleza e funcionalidade da peça. Também serão distribuídos aos visitantes, durante os quatro dias da feira, farto material institucional, através de kits, contendo CD, mapas, e propaganda do empresariado buziano.

          A informação foi do secretario Cristiano Marques, que explicou ter vindo a ideia do totem da Caravana Buziana, realizada em maio, para divulgar a cidade em alguns países latinos, quando foi utilizado um painel eletrônico de um metro com imagens da península, que agradou bastante ao público.

              De acordo com Cristiano Marques, desde a sua emancipação, o município nunca deixou de participar da FIT, pelo fato do Brasil ter sempre mantido a posição de ser o mais procurado por argentinos, razão pela qual também é sempre grande a expectativa em torno de bons negócios para a cidade. Trata-se da maior feira de negócios do gênero, onde mais de 1600 expositores irão trocar conhecimento e vender seus destinos turísticos, com pacotes especiais para férias, convenções e congressos, a um público estimado de 50 mil pessoas, formado por delegações oficiais e privadas, nacionais e estrangeiras, operadores comerciais e prestadores de serviços de todos os ramos do setor Turismo de cerca de 50 países.

             – O primeiro destino turístico no Brasil é Búzios, e isso dito por pesquisa do próprio Ministério do Turismo. Durante toda a nossa administração, vimos, ao longo dos anos, preparando a cidade com infraestutura, e divulgando-a internacionalmente. A FIT é uma espécie de vitrine do turismo em termos de América Latina, por isso sempre participamos dela. Receberemos ali empresários, jornalistas e agentes de viagens, e estaremos fazendo, com isso, a manutenção de nossa marca no mercado – comentou.

 No sábado e domingo, a feira irá funcionar das 15 às 22 horas, aberta ao público em geral. Na segunda e na terça-feira (5 e 6/11), das 10 às 19 horas, esta será exclusiva para profissionais do setor turístico.

A FIT 2012, segundo os organizadores, oferece aos visitantes um ambiente de debate e estudo sobre os quadros principais que afetam o funcionamento do setor e as opções para o desenvolvimento de empreendimentos de sucesso nos contextos atuais. Na programação há uma agenda de 78 atividades, previstas para acontecer em três auditórios.

            As pessoas que pretendem ir ao evento devem preencher formulário de credenciamento e encaminhá-lo por E-mail: fit@fit.org.ar ou fax número (011) 4394-1113. Existem diferentes maneiras de chegar ao espaço La Rural, que possui um estacionamento subterrâneo tarifado, com capacidade para mil veículos, com entrada pela Rua Cerviño 4476 e/ou pela Avenida Sarmiento 2704.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s