Búzios inaugura Projeto Mulheres Mil com sucesso

A subsecretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Rita de Cassia do Amaral, com a primeira turma de Mulheres Mil de Búzios.

Graças a uma parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, vinte e cinco mulheres que participam do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na Rasa e José Gonçalves, assistiram nesta quarta feira, no campus Cabo Frio do Instituto Federal Fluminense, pela manhã, a aula inaugural do Projeto Mulheres Mil, do governo federal, cujo objetivo é qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

 A abertura, segundo Rita de Cássia Amaral, subsecretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda foi mais um resumo do que será o curso, cuja duração é de sete meses, acontecerá duas vezes por semana, com três horas/aula, e irá qualificar as mulheres para Auxiliar de Cozinha e Serviços de Copa e Atendimento em Bares, Lanchonetes e Restaurantes.

– A turma de Búzios é a primeira que está sendo formada neste projeto. Felizmente todas as mulheres do CRAS que se inscreveram compareceram hoje e estão muito animadas. Esse curso vai ajudar as que já trabalham nesta área de restaurante, mas, principalmente, àquelas que não tem profissão nenhuma. Quem não sabe ler, inclusive, vai ter curso de alfabetização, Inclusão Digital, e também participará de palestras e oficinas com temas diversos ao universo da Mulher. É mais que um simples curso, é um projeto amplo, que vale a pena! – comentou.

Ainda há outras 25 vagas disponíveis, abertas a qualquer interessada maior de 18 anos. De alto nível técnico, o curso é grátis, e a primeira turma começa, oficialmente, no dia 22 de novembro.

            O programa que visa a Qualificação Profissional através de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e a elevação da escolaridade é ofertado exclusivamente pelo IFF com o apoio dos servidores da rede federal de ensino e a participação de órgãos importantes para a implantação e a realização de oficinas e palestras.

   Segundo André Lacerda, Coordenador da extensão do IFF, elas terão aulas gerais de português, matemática, cidadania, empreendedorismo, e aulas específicas da função escolhida. As alunas receberão uniformes, material didático e uma ajuda para a passagem.

Local da inscrição: IFF – Campus Cabo Frio (antigo CENTRINHO)

Procurar o Escritório de Acesso ou Coordenação de Extensão do Campus

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: 06 a 09 de Novembro/12 e 21 a 30 de Novembro/12. Horário: 9h às 17h.

Maiores Informações com André Lacerda Tel. (22)2629-9077 / (22)2629-9344.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s