Búzios sedia o primeiro Campeonato Sul Americano de Kite Course Racing

 

Terá início no dia 15 (quinta-feira) e segue até o dia 18 de novembro (domingo) o primeiro Campeonato Sul Americano de Kite Course Racing. O evento será no Búzios Vela Clube e tem apoio da Associação Brasileira de Kitsurf e, da Confederação Brasileira de Vela e Motor e da prefeitura de Búzios, através da secretaria de Esporte e Lazer.

De acordo com os organizadores são esperados cerca de 220 atletas vindos principalmente dos Estados Unidos, do México e de Dubai. Entre os velejadores que chegaram a Búzios no início da semana estão um italiano, dois americanos do Caribe, um colombiano e um panamenho.

Os Brasileiros, todos de nível internacional, também já estão na cidade: se destacam dez atletas do Nordeste, entre eles, a velejadora Nayara Licarião terceira melhor do mundo.

Do Rio de Janeiro, o destaque é Albert Carvalho, velejador buziano que se consagrou como atleta internacional no windusurf classe RS:X

As disputas serão nas categorias Masculino e Feminino divididos em: Youth Men (-18), Youth Women (-18), Masters (+35), Grand Masters (+45) e Sênior todas as idades.

O início do evento está marcado para às 9h00. Todas as largadas e chegadas serão em Manguinhos. Segundo os organizadores serão realizadas no máximo seis regatas por dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s