Lançamento da primeira Cidade Inteligente da América Latina em Búzios

Projeto transformará o município em referência em sustentabilidade e consumo eficiente de energia elétrica

A Prefeitura de Búzios e a distribuidora de energia Ampla convidam para a inauguração, no próximo dia 21 de novembro, às 10hs, da primeira Cidade Inteligente da América Latina, em Búzios. Durante o evento, a empresa fará a abertura oficial do Centro de Monitoramento e Pesquisa, local que contará com uma estrutura moderna e com tecnologias que ajudarão empresas e universidades a desenvolverem iniciativas patrocinadas pelo projeto.

Estarão presentes ao evento o Vice-presidente da República, Michel Temer; o Secretario Executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmerman; o Presidente da Aneel, Nelson José Hubner Moreira; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio, Julio Cesar Carmo Bueno; o Secretário de Turismo do Estado do Rio, Ronald Ázaro; o presidente do Conselho de Administração da Endesa, Borja Prado; o presidente do conselho de Administração da Endesa Brasil, Mário Santos; o presidente da Endesa Brasil e da Ampla, Marcelo Llévenes; e o prefeito de Búzios Mirinho Braga.

A Cidade Inteligente Búzios já conta com quatro carros e duas bicicletas elétricas inteligentes, um posto de recarga de energia, chuveiros eficientes e pontos de geração de energias renováveis – solar e eólica. A iluminação pública também ganhou novas luminárias de LED com micro geração eólica e outros pontos de luz telecomandados. Além disso, visitantes e moradores já podem desfrutar de uma rede de wi-fi gratuita na Rua das Pedras e de um posto de coleta de lixo reciclável do projeto Ecoampla.

Data: 21 de novembro de 2012

Horário: 10hs

Local: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 815, Centro, Búzios – Shopping Portal da Ferradura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s