Inaugurado o Centro de Atenção Psicossocial de Búzios

       

  A secretaria de Saúde de Búzios inaugurou, oficialmente, na tarde desta segunda-feira, 26, o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, voltado para dar assistência a pessoas portadoras de transtornos mentais graves dentro do município.

 A inauguração, que contou com a presença do chefe de Gabinete do prefeito, Rafael Martins Mika, dos secretários de Saúde, Guilherme Azevedo, e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cristina Amaral Lima Braga, foi marcada por um show especial da Banda Harmonia Enlouquece, formada por técnicos e pacientes do CPRJ, Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro. A Secretaria Estadual de Saúde mandou como representantes os médicos Ana Regina e Carlos Eduardo Honorato.

Localizado na Estrada Cabo Frio – Búzios, ao lado do DETRAN, a unidade passa a funcionar de segunda a sexta feira de 8 às 17 horas, prestando atendimento individual em Psiquiatria, Psicologia e Terapia Ocupacional, e irá atuar também através da Terapia de Grupo para usuários de álcool e outras drogas, realizando  Oficinas Terapêuticas, Visitas Domiciliares, Assembléia de Usuários, Familiares e Técnicos .

O CAPS já vinha funcionando regularmente desde o dia 02 de outubro, e atende hoje a 80 pacientes e seus familiares, segundo informou a coordenadora do Programa de Saúde Mental da secretaria de Saúde de Búzios, Júnia Prosdocimi.

            – Mesmo antes de termos este nosso espaço a equipe do Caps já prestava atendimento a clientela portadora de transtornos graves, fazendo o acompanhamento de casos nos Módulos de Saúde da Família e na Policlínica Municipal. Fizemos também inúmeras visitas domiciliares, para conhecer de perto os problemas, cadastrando os pacientes e dando atendimento às famílias. Mas com este espaço próprio, sem dúvida vamos poder agilizar mais o nosso trabalho – comentou.

  Além de 1 psiquiatra, 2 psicólogos, 1 terapeuta ocupacional, 1 enfermeira, 1 técnico de enfermagem, 1 agente administrativo, 1 motorista e 1 auxiliar de serviços gerais que já vinham trabalhando, também integrarão a  equipe cinco novos concursados: 1 assistente social, 1 musicoterapeuta, 1 psicólogo, 1 oficial artesão e 1 agente administrativo.

Os números dos telefones do Caps para qualquer informação são: 26235687 ou 26235025.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s