Prefeito Doutor André e Vice Muniz são empossados em Sessão Solene

Imagem

Foi realizada na noite de ontem, dia 1º de janeiro, no Hotel Atlântico Búzios, a solenidade de posse dos novos agentes políticos para os Poderes Executivo e Legislativo de Armação dos Búzios. Presentes à cerimônia, cerca de três mil pessoas lotaram o auditório do hotel, onde ocorreu, ainda, a eleição da presidência da Câmara, estendendo o evento por pouco mais de quatro horas.

Muito aplaudidos, o Prefeito André Granado e o Vice, Carlos Alberto Muniz, assumiram o Executivo com pronunciamentos sucintos, porém enfatizando a diretriz que a nova gestão pretende dar nos próximos quatro anos ao município buziano: educação de qualidade, sustentabilidade e um governo transparente serão os compromissos para toda a população buziana. A posse dos novos chefes do Executivo foi marcada também por momentos de muita emoção, com apresentação de um grupo de louvor acompanhado por imagens de destaque de toda a campanha em um telão.

A solenidade foi iniciada com a composição da mesa diretora, a qual foi composta pelo Prefeito e Vice-Prefeito e os nove vereadores eleitos, além da juíza Dra. Alessandra de Souza Araújo; o juiz de Direito da Comarca de Búzios, Dr. Marcelo Villas; o presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC), Antônio Oliboni; o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Coronel Gilmar Barros e o Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, dentre outras autoridades municipais. Logo após a execução do hino nacional, alguns discursos se destacaram pela mensagem de um novo tempo para Armação dos Búzios:

– Quero parabenizar quem mereceu a confiança do povo buziano e, hoje, toma posse nesta casa. Desejo, também, como moradora buziana, apenas ressaltar duas palavras a todos os agentes eleitos: consciência em todas as esferas, para que seus atos tenham conseqüências positivas para esta cidade, pois no Poder Público elas atingirão uma gama enorme de pessoas, e também solidariedade, desejando reflexão sobre a palavra solidão pois, como políticos, na maioria das vezes, vocês tomaram decisões sozinhos, mas que terão conseqüências tão sérias como as tomadas por um grupo – disse a juíza Alessandra Araújo.

Para o juiz de Direito, Marcelo Villas, um novo momento de responsabilidade política se inicia no município, direcionando uma gestão de qualidade e compromisso como nunca se viu na cidade: “Agora é a hora em a população poderá ver o trabalho de quem foi eleito. Tenho certeza de que o novo prefeito e os que estarão à frente do Legislativo farão um governo com a marca da moralidade administrativa. Búzios não vai mais tolerar a improbidade”, disse ele.

Já o Secretário Estadual de Turismo fez questão de ressaltar a importância do balneário no cenário internacional, que já se consagrou como quinto destino turístico em todo o mundo. Ázaro ressaltou, ainda, o potencial de empregabilidade do município, fomentando o crescimento da cidade que sinaliza a partir de 2013:

 

– Esta cidade, pela qual tenho grande admiração, tem a grande responsabilidade de gerar empregos e criar oportunidades perenes, que façam desenvolver vários setores desta cidade. Búzios tem uma capacidade inquestionável para distribuir riquezas e basta vontade política para que isso ocorra – destacou ele.

Com votos declarados, os vereadores deram prosseguimento à cerimônia elegendo o grupo que presidirá a casa legislativa no biênio 2013/2014. Por motivo de segurança, o pleito precisou ser realizado no hotel Atlântico, já que a casa legislativa encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros que restringiu para 80 pessoas o número máximo de presentes às cerimônias no local. Para a presidência da Câmara foi eleito o vereador Leandro Pereira dos Santos; para o cargo de Vice-presidente, Felipe do Nascimento; para 1º Secretário, Lorram da Silveira, e para o cargo de 2º Secretário, Genilson Drumond.

Os pronunciamentos de posse do Vice-Prefeito, Carlos Alberto Muniz, e do Prefeito, André Granado, encerraram a cerimônia em grande estilo. Muniz relembrou o período de luta da campanha e fez questão de destacar que todos os bairros do município verão mudanças daqui para frente:

– É um momento de muita emoção chegar até aqui. Tenho a convicção de que nossa eleição foi um arranjo divino, pois tudo ocorreu para este momento acontecesse hoje. Quero agradecer a todos que caminharam conosco pois a campanha não foi fácil. Começamos com um grupo pequeno, de 15 pessoas, que acreditou em nós e no nosso compromisso de transformar o município em um lugar digno para se viver. Educação será nossa principal mola de transformação, assim como a infraestrutura da cidade. Porque hoje estamos tomando posse em uma sala com ar-condicionado e carpete, mas a maioria que votou em nós nunca teve este conforto. Para governar esta cidade, só peço a Deus sabedoria e humildade para servir ao povo – disse ele, emocionado.

Já o Prefeito, também em poucas palavras e ovacionado pelos presentes, fez questão de destacar que sua energia será gasta com trabalho e não com palavras:

– O momento é agradecer toda a confiança que vocês depositaram em nosso grupo. Meu compromisso com vocês é trabalhar duramente, dia após dia, para realizar o sonho de cada cidadão buziano. Vocês terão um Prefeito presente, um Vice-Prefeito presente e secretários presentes. O conhecimento liberta e por isso vamos investir tão forte em Educação, que vai ter gente reclamando. Também vamos fazer de Búzios uma cidade sustentável, um exemplo de cidade que respeita o cidadão e o planeta. Abriremos as portas para recursos estaduais e federais e, com o tempo, os buzianos terão a certeza que a paz e a vontade de transformar chegaram, finalmente, a esta cidade – afirmou o Prefeito. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s