NOTA: Encaminhamento de livros

NOTA: Encaminhamento de livros

A Secretaria de Turismo de Armação dos Búzios informa à sociedade que encaminhou na manhã desta quarta-feira, dia 9, para o CRAS de José Gonçalves, cerca de 8 mil livros que se encontravam abandonados nas instalações do Pórtico Municipal desde 2009.
Os livros faziam parte do acervo das bibliotecas comunitárias Machado de Assis (Cruzeiro), Euclídes da Cunha (Cem Braças) e Clarice Lispector (Vila Verde), administradas pela ONG Pró-Vida, que foram desativadas na gestão anterior.
Segundo o novo Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos, “não era possível permitir que os livros ficassem abandonados numa sala, sem qualquer tipo de manutenção, enquanto tantas crianças e jovens do município necessitam de material para pesquisa e aprendizado”.
A ONG Pró-Vida se compromete a doar oficialmente o acervo para a Secretaria Municipal de Cultura, que irá distribuí-lo entre as bibliotecas a serem criadas no CRAS de José Gonçalves e nas Escolas Municipais Eulina de Assis Marques (Bairro São José) e Lídia Sherman (Baía Formosa).

Ascom/Setur

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s