Prefeito participa da posse do novo delegado da 127ª DP de Armação dos Búzios

O Prefeito André Granado esteve presente, no final da tarde desta quarta-feira, dia 23, à posse do novo delegado da 127ª Delegacia de Polícia de Búzios, Marcelo Cunha Vieira. Delegado há cinco anos e tendo atuado como Adjunto da 58ª Delegacia Legal de Queimados, no município de Nova Iguaçu, (Baixada Fluminense), Vieira assume a titularidade da delegacia da Ferradura no lugar de Mario Lamblet, que segue para comandar a 110ª Delegacia de Polícia, em Teresópolis.

Além do Prefeito, a solenidade de posse contou com a participação dos secretários municipais de Ordem Pública, Geraldo Borges, e de Administração, Pedro Anderson; do juiz de Direito da Comarca de Búzios, Dr. Marcelo Villas; da juíza presidente do Fórum Municipal, Dra. Alessandra de Souza Araújo, e do diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, Renato Chernicharo.

Em seu discurso de posse, o novo delegado falou que pretende trazer sua experiência na Baixada, a fim de consolidar um trabalho de ordem no município:  

“Quem está chegando tem pouco a falar e muito a fazer. Venho da Baixada Fluminense, uma central de flagrantes bem pesada, onde foi preciso desenvolver ferramentas de atuação que podem ser empregadas aqui no município de Búzios. Vou me empenhar ao máximo para firmar esta parceria com o Governo Municipal e, assim, criar uma rede ostensiva de segurança”, disse Marcelo Vieira.

Durante a cerimônia, o Prefeito alertou sobre as carências do município na área de segurança pública e falou sobre a necessidade de se implantar, em breve, na delegacia, um setor especializado para mulheres e um Departamento que esteja atento às demandas específicas do turismo:

“Como Chefe do Executivo eleito, estarei trabalhando para elevar a cidade ao nível de segurança que a população deseja. Estaremos à disposição da Polícia Civil para que possamos, lado a lado, restituir a dignidade e o respeito ao cidadão. Todos sabem que sou um prefeito de campo, não de gabinete, portanto, estarei na linha de frente para garantir a tranqüilidade para a população. Sendo Búzios o sexto destino turístico do mundo, já deveria ter um serviço local diferenciado para os visitantes que vêm de diferentes países e se sentem um pouco vulneráveis. Precisamos, juntos, Poder Público e Polícia Civil, estudar a implantação de um departamento que contemple este público, assim como um atendimento direcionado ao sexo feminino, como já existe em outras unidades”, completou o Prefeito André Granado.

Segundo o diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, é possível que o pedido do Prefeito seja atendido ainda em agosto:

“Ficamos muito felizes com esta aproximação positiva do Executivo e esta sugestão, de haver setores especializados dentro da delegacia de Búzios, será imediatamente analisada. Na verdade, esta é uma demanda que o município já vinha almejando e pretendemos que estas mudanças ocorram em cerca de seis meses”, afirmou Renato Chernicharo.

Deixe um comentário