Prefeitura de Búzios participa do encerramento do Projeto Botinho 2013

Imagem

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, a Praia de Geribá sediou o encerramento das atividades do Projeto Botinho – edição 2013, evento realizado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Iniciado em 7 de janeiro, o projeto teve, neste ano, a participação de 80 crianças e adolescentes e, também, de 25 adultos, participantes dos projetos “Sereia” e “Ouriço” destinados às mães e pais dos alunos mirins.

Estiveram presentes ao evento o Prefeito André Granado, os secretários municipais Thiago Costa (Esporte e Lazer), Geraldo Borges (Ordem Pública), José Márcio dos Santos (Turismo), Pedro Anderson (Administração) e o subsecretário de Saúde e Defesa Civil, Alberto Costa, além do comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Cabo Frio, tenente-coronel Rodrigo Bastos, o comandante do Destacamento de Bombeiro Militar de Búzios (DBM 2/18), Major José Carlos Torres, e vereadores municipais.

Homenageado pelo Corpo de Bombeiros, o Prefeito parabenizou a corporação pela realização, com sucesso, do evento, e solicitou a realização do projeto em outras localidades, principalmente na Rasa, a partir da próxima edição. O Prefeito autorizou, ainda, que o projeto passe a ser realizado no município também no meio do ano:

“Hoje é dia de agradecer ao Corpo de Bombeiros por cuidar dos nossos jovens, oferecendo um projeto educativo como este. O projeto Botinho tem muito a acrescentar na formação de cidadãos íntegros e, por isso, gostaria de levar, já a partir da próxima edição, o Botinho para a Rasa e demais bairros da cidade. A Prefeitura dará todo o suporte necessário. Além da alimentação, será disponibilizado transporte para a expansão do projeto em todo o município”, afirmou o Prefeito.

Durante a cerimônia, as crianças participaram da execução do hino nacional e fizeram uma breve apresentação do conteúdo desenvolvido pelo programa. Foram realizadas, ainda, homenagens aos jovens destaques nas atividades, dentre elas uma criança especial, portadora de paralisia nas pernas, que recebeu a Medalha de Empenho e Dedicação.

Existente no Estado do Rio de Janeiro desde 1964, o curso visa oferecer uma colônia de férias, de caráter educativo, a crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, com noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar. Subordinado ao grupamento de Cabo Frio, o projeto já acontece pelo quarto ano consecutivo em Búzios e tem a meta de dobrar o número de participantes para a próxima edição:

“Recebemos uma quantidade grande de crianças este ano e nosso objetivo é expandir, dobrando o número de vagas para o próximo projeto Botinho. Temos buscado colaborar e receber apoio do Governo Municipal, o que tem ocorrido de forma bem satisfatória. O Prefeito também já se dispôs a nos ajudar em fazer crescer o projeto no município, que atrai, a cada ano, um número maior de participantes”, disse o Major José Carlos Torres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s