Búzios promove encontro com líderes religiosos

Imagem

Foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 5, o primeiro encontro com líderes religiosos de Armação dos Búzios, objetivando a criação de estratégias para diminuir a desigualdade social no município. A reunião, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, localizada no Centro da cidade, resultou na elaboração de um plano de ação que será desenvolvido em conjunto pelos líderes de diversas frentes religiosas, executivos e gestores municipais. 

 

Durante a reunião, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Claudia Carrilho, e sua equipe apresentaram aos presentes os programas vigentes e projetos sociais já em estudo. A equipe da gestora apresentou e explicou o funcionamento e importância do Cadastro Único, onde o objetivo é selecionar pessoas de baixa renda para serem beneficiadas com ajuda de custo de programas governamentais, tais como: Bolsa Família, Minha casa, Minha vida, Carteira do Idoso, dentre outros.

 

“Temos um grande trabalho que será realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados em áreas de vulnerabilidade social e onde o público alvo são famílias e indivíduos com necessidades de serviços de proteção básica. Há, ainda, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) cujo objetivo é a reconstrução dos vínculos familiares prevenindo casos de violência sexual, física e psicológica”, disse ela.

 

A gestora também apresentou o projeto “Família Cuidada é Família Feliz” por meio do qual será firmada parceria com a Secretaria de Saúde e que proporcionará às crianças carentes do município a oportunidade de receber cuidados médicos básicos e assistência diferenciada.

 

Crédito das fotos: Marte Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s