Prefeitura firma parceria com o Governo do Estado para a implantação de cooperativas no município

Imagem

No último dia 16 de fevereiro, foi realizada uma reunião entre a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Armação dos Búzios, Cláudia Carrilho, e representantes do Governo do Estado com o objetivo de firmar parcerias que possam criar oportunidades de qualificação no município para atender toda a população.

Segundo o gestor de cooperativas do Governo do Estado, Antonio Carlos de Souza, a ideia é criar cooperativas que atendam as demandas específicas da cidade.

 “O Governo do Estado vem tentando fazer este trabalho para que efetivamente os municípios tenham projetos voltados para este trabalho empreendedor. É muito importante ver a iniciativa de municípios como Búzios que entendem e buscam esta inovação”, disse ele.

Já o Coordenador do Microcrédito, Eduardo Lima, explicou que cooperativas, pessoas físicas, empreendedoras informais, microempreendedores individuais (MEI) e microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 120 mil podem solicitar empréstimo para investimentos em seus negócios com juros de 8% ao ano no Banco do Brasil.

“Estamos muito felizes em poder receber este apoio do governo estadual, pois é nossa meta desenvolver realmente uma política que qualifique e gere renda, aumentando a oportunidade de uma vida mais digna para todos”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do município, Claudia Carrilho.

Para a responsável pelo setor de Trabalho e Renda, na secretaria, Carolina Fiorito, a reunião disponibilizou ainda outras parcerias, como a criação do Sistema Nacional de Empregos (SINE), um programa do Governo Federal que dispõe de um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de garantir a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura de um novo emprego, através do cadastramento e encaminhamento para emprego e do atendimento ao seguro-desemprego. Segundo Fiorito, a expectativa é que o sistema seja implantado na cidade ainda este ano.

 

Crédito das fotos: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s