NOTA sobre Escola Municipal Profª Regina da Silveira Ramos Vieira em São José

Dando continuidade à programação especial de abertura do ano letivo em Armação dos Búzios, a Escola Municipal Profª Regina da Silveira Ramos Vieira, em São José, começou a quarta-feira, dia 20, oferecendo uma manhã divertida e diferente aos 700 alunos matriculados na unidade. Apresentações de skateboard, oficina de grafitte e espetáculo do Circolo da Criação são algumas das atividades de destaque na programação de hoje.

 

Para os alunos da unidade, iniciar as aulas com diversas atividades culturais e de lazer dá ânimo e motivação para ir à escola: “Estou muito feliz em iniciar as aulas desta forma. É a primeira vez que as escolas de Búzios recebem os alunos deste jeito tão legal, dá até mais vontade de acordar cedo e vir estudar. No início do ano, sempre tem gente diferente e poder conhecer os colegas de classe e os novos professores com tanto movimento na escola é muito mais divertido”, disse a aluna Ana Gabriela Novelino Braga, de 12 anos.

 

A mesma opinião tem a estudante Nathalya Guedes, de 13 anos, que participa com entusiasmo das atividades desde o início da semana. Para a aluna, com este estímulo, pela arte, fica até mais fácil aprender em sala de aula: “Quando estamos felizes e motivados, temos mais vontade de estudar, de estar com os amigos e é isso estou vendo nesta semana. Tem amigos meus que sempre faltavam a primeira semana de aula e, desta vez, estão todos aqui, participando da programação. Está muito interessante vir para a escola neste início de ano”, afirmou ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s