Prefeito André Granado participa de cerimônia de criação da Secretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química

Imagem

O Prefeito da Cidade de Armação dos Búzios, André Granado, e a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cláudia Carrilho, estiveram presentes nesta segunda-feira, dia 25, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, para a cerimônia de criação da Secretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química. A nova pasta será conduzida pelo Deputado Federal, Filipe Pereira, do Partido Social Cristão (PSC), e que, aos 28 anos, já cumpre o segundo mandato.

Ao assinar o decreto que institui a secretaria, o Governador Sérgio Cabral fez um breve discurso, por meio do qual expressou a importância da criação da nova pasta:

“Não tenho a ilusão de achar que poderemos acabar de uma vez por todas com esse problema, mas acredito que, com planejamento e trabalho sério, haverá a redução do consumo. Queremos trabalhar em parceria com as outras secretarias para a prevenção e recuperação dos dependentes químicos. Temos que ganhar corações e mentes e para isso vou me empenhar para disponibilizar verbas. Serão investidos 2% do ICMS para prevenção à dependência química”, finalizou ele.

O Prefeito André Granado ressaltou que uma reunião será marcada,  com Felipe Pereira, em breve, para abertura de parcerias futuras no município.

“Em Búzios, iniciamos nossa gestão com a preocupação de desenvolver o social e cuidar das famílias por meio de ações que devolvam a dignidade aos buzianos. Neste sentido, já estamos trabalhando e desenvolvendo o projeto ‘Búzios, Juventude Sem Drogas’, que irá disponibilizar aulas de capoeira e futebol nas praças da Cem Braças, Rasa, Trevo da Barbuda e Colégio Darcy Ribeiro, além de aulas na escola de circo em parceria com a Secretaria de Cultura. Temos a meta que o projeto inicie no final de março”, afirmou o prefeito.

Emocionado, Filipe Pereira agradeceu pela confiança em assumir o novo cargo:

“Eu quero agradecer a Deus por este momento especial na minha vida, quando sou convocado para cumprir uma missão tão importante, em favor das famílias de nosso Estado. Faço questão de ressaltar a sensibilidade do nosso Governador, Sérgio Cabral, e parabenizá-lo pela iniciativa de criar a Secretaria de Estado de Prevenção à Dependência Química que, sem dúvida, é um exemplo para todo o Brasil, assim como as UPAs e UPPs”, disse ele, destacando, ainda, que percebe “a preocupação do governador com as famílias que precisam da mão estendida do Estado, na questão da recuperação de pessoas atingidas pelas drogas”.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s