Campanha de Vacinação Anti-Rábica

Campanha de Vacinação Anti-Rábica

Campanha Municipal de Vacinação Anti-Rábica, em Armação dos Búzios
Campanha de Vacinação contra raiva acontecerá sábado, 16. Serão distribuídas 6.000 mil doses de vacina em 17 postos de atendimentos distribuídos pela cidade.

No próximo sábado (16), cerca de 5.900 animais entre cães e gatos devem ser vacinados no município de Armação dos Búzios, na Campanha Municipal de Vacinação Anti-Rábica.
A ação acontecerá em 17 postos de vacinação distribuídos pelo município, sendo eles: Escola Municipal Emídio G. Coutinho (Ferradura), Escola Municipal Antonio Alípio da Silva (Geribá), Escola Municipal Nicomedes T. Vieira (Manguinhos), Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas (Manguinhos), Escola Municipal José Pereira Neves (Cem Braças), Escola Municipal Lydia Sherman (Baia Formosa), Escola Municipal Maria Rita Novellino (Rasa), Escola Estadual João de Oliveira Botas (Armação), P.S.F Brava, P.S.F Capão, P.S.F São José, P.S.F José Gonçalves, P.S.F Vila Verde, P.S.F Cruzeiro, Unidade de Apoio Baia Formosa, Policlínica e antiga sede da Secretaria de Saúde (Rua Manoel Turíbio de Farias).
“A raiva é uma doença fatal, transmitida pela saliva e secreções de animais infectados. É importante que sejam vacinados todos os cães e gatos a partir de 04 meses de idade, que estejam em bom estado de saúde.” Disse a Dra. Maria Angélica Trindade Lobo, médica veterinária.

A Campanha de Vacinação Anti-Rábica acontecerá das 8h às 17h. A vacinação ocorrerá em diversos pontos da cidade e estarão envolvidos cerca de 130 profissionais de saúde, sendo eles, médicos veterinários, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, guardas e fiscais sanitários.

A Doutora deixa um alerta para a população: “A Raiva é uma doença contagiosa e letal, causada por um vírus que afeta tanto os animais quanto ao homem. A transmissão se dá através do contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordedura, e mais raramente pela arranhadura ou lambedura de mucosas. Lembrando também que na área urbana as principais fontes de infecção são os cães e os gatos. A vacinação é a melhor forma de prevenção da raiva.”
Vacine seu animal nas Campanhas de Vacinação. A vacina é gratuita!
Mais informações, ligue para a Vigilância em Saúde: (22) 2623-8038

Vinícius Condeixa
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde de Armação dos Búzios

Anúncios

2 comentários sobre “Campanha de Vacinação Anti-Rábica

  1. Parabéns à Secretaria de Saúde de Búzios pela Campanha de Vacinação anti-rábica! Parabéns à colega Dra. Maria Angélica Trindade Lobo, sempre muito compentente e dedicada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s