Prefeito anuncia reajuste salarial para funcionalismo público de Búzios

Imagem

            Decisão foi anunciada nesta segunda-feira(15), durante reunião com ASFAB

 

 

O Prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, esteve reunido em seu gabinete, com representantes do Sindicato Dos Servidores e Funcionários Públicos de Armação dos Búzios (ASFAB), da Câmara Municipal e secretários municipais com o objetivo de definir benefícios e o reajuste salarial para os servidores buzianos. O encontro, que durou cerca de 3h, resultou no anúncio de um reajuste de 6,77% para o funcionalismo público – retroativo ao mês de março – e a determinação, por parte do Prefeito, da formação de uma comissão que discutirá benefícios como auxílios transporte e alimentação e demais demandas dos servidores públicos.

Estiveram presentes à reunião o Procurador-Geral do município, Sérgio Azevedo, os Secretários Municipais Kleber Ferreira (Fazenda), Pedro Anderson (Administração), Cláudia Carrilho (Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda); o Chefe de Gabinete, Renato de Jesus; o Coordenador de Comunicação Social, Beto Jordão; os representantes da ASFAB, Claudia Sant’Anna (presidente) e Osmane Simas (vice-presidente), e os vereadores Uriel, Jeferson e Joice.

Segundo o Prefeito, o principal objetivo da comissão será elaborar propostas que deem fim às injustiças cometidas contra o servidor até hoje. Ele afirmou que o governo atual vai priorizar o diálogo e parceria, direcionando decisões em comum e projetos construídos a longo prazo, mas com a participação do poder público e população:

“É muito mais fácil um prefeito se esconder na sala dele e fazer do município o seu império. Mas o mundo hoje está diferente, tem que prevalecer o diálogo, a conversa, e não a ditadura. Por isso, vamos formar uma comissão, onde estarão presentes representantes do Executivo, Legislativo e servidores que decidirão, juntos, acordos que preencham as lacunas e necessidades dos servidores mas que atendam os limites orçamentários do município”, disse o Prefeito.

Para o sindicato, a reunião é exemplo de vontade em ouvir o servidor por parte do Poder Público Municipal:

“O servidor vinha sofrendo, ao longo dos últimos anos, uma série de problemas como a suspensão de benefícios e o reajuste salarial defasado. Por isso, as preocupações foram sendo somadas e, hoje, procuramos o Prefeito em uma situação de emergência. Ficamos muito satisfeitos em encontrar as portas abertas e poder dialogar com o Poder Público. Agora, precisamos resolver estes gargalos, sair desta situação de insegurança que vinha sendo mantida”, disse a presidente da ASFAB, Claudia Sant’Anna.  

 

 

Crédito das fotos: Evelin Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s