Búzios fecha parceria para a criação da academia da Melhor Idade

Imagem

O prefeito de Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, André Granado, e a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho, se reuniram com o secretário de estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinicius, para o fechamento de uma parceria com o governo do estado.

Durante o encontro, o prefeito falou sobre a importância de um trabalho voltado para os idosos e solicitou apoio na implantação do projeto “Academia da Melhor Idade” no município. “Como médico, sei o quanto a população ganhará em melhoria das condições de vida caso haja um trabalho voltado para um envelhecimento saudável”, afirma o prefeito.

Segundo a secretária Claudia Carrilho, dentro do plano de ação da pasta, já existe a proposta da criação de um Centro de Convivência do Idoso, que objetiva proporcionar um espaço agradável com uma equipe multidisciplinar para o trabalho.

O secretário de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinicius, comprometeu-se a incluir em sua lista de atendimento o município de Armação dos Búzios. “Visito Búzios desde a minha infância e tenho muito carinho por esta cidade. Búzios será contemplada, já no primeiro momento, junto com as cidades que já estão no cronograma de implementação do projeto de academias”, informou o secretário ao G1.

A secretaria de estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV) foi criada pelo Decreto 44.019/13 e  é a instância do Governo Estadual voltada para a elaboração, desenvolvimento e implementação de políticas públicas específicas para a população da terceira idade através do desenvolvimento integrado de ações de natureza e iniciativa pública e da sociedade civil organizada, atendendo aos preceitos da Lei que dispõe sobre a Política Nacional do Idoso (Lei 8.842/94) e do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

Centro de Convivência vai abrigar 500 idosos
A prefeitura de Búzios trabalha pela implantação de um Centro de Convivência do Idoso, com instalações adequadas e atividades exclusivas para a terceira idade. Segundo a prefeitura, o centro abrigará até 500 idosos, atendendo quase o dobro do número de idosos cadastrados, hoje, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do município.

De acordo com a secretária Claudia Carrilho, o espaço contará com inúmeras oficinas e atividades esportivas para a elevação da qualidade de vida da terceira idade dos buzianos: “A idéia é oferecer um espaço que trabalhe o corpo e a mente, com atividades como hidroginástica, oficinas para memória, salão de jogos, sala de pilates e RPG, oficinas de artesanato e, o mais importante, atendimento preventivo, para combater a doença antes de ela se instalar”, disse a secretária.

 

Texto: Vanessa Campos

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s